Descubra quem está transmitindo vídeos ao vivo no Facebook

Por Dimitri Pereira

Uma recente função do final de 2015 permite que qualquer usuário transmita vídeos ao vivo pelo Facebook a partir de smartphones Android ou pelo iPhone iOS. Você pode descobrir novas transmissões interessantes de qualquer parte do planeta acessando o Mapa ao Vivo, um recurso na rede social que está disponível também em português e exibe vídeos em tempo real de usuários pelo mundo afora. É possível acessar pela própria plataforma, sem que seja necessário abrir abas extras. Aprenda então como acessar os vídeos ao vivo no passo a passo a seguir.

Passo 1. A partir de um PC, abra o seu Facebook e clique em "Aplicativos" no menu lateral da esquerda.

transmissao ao vivo facebook

Passo 2. Selecione na lista de apps do Facebook da direita a opção "Live Video".

transmissao ao vivo facebook

Passo 3. Um mapa mundi será aberto com vários pontos em azul. Cada um deles é um local que está transmitindo vídeo ao vivo. Para ver informações sobre o usuário e sua transmissão, passe o mouse sobre um desses pontos. Essas informações vão estar dentro de uma janela referente ao ponto.

transmissao ao vivo facebook

Passo 4. Para facilitar, se preferir, você pode aumentar o zoom e aproximar o mapa para ver as localidades e os pontos mais nítidos, ou procurar por regiões específicas ou cidades. para isso, use os botões de "+" e "-" no canto direito da tela.

transmissao ao vivo facebook

Passo 5. Ao clicar sobre uma dessas transmissões ao vivo, uma janela será aberta na mesma aba, com a reprodução do vídeo ao vivo. Nessa janela é possível ver o número de espectadores, comentar, curtir e compartilhar. Você pode também clicar nas setas para abrir o vídeo em tela cheia no computador.

transmissao ao vivo facebook

Passo 6. Para encerrar a exibição do vídeo e voltar para o Mapa ao Vivo, basta clicar sobre o "x" no canto direito da tela, da mesma forma que se fecha uma janela do computador.

transmissao ao vivo facebook
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.