Deletou e se arrependeu? Instagram agora deixa você recuperar posts apagados

Deletou e se arrependeu? Instagram agora deixa você recuperar posts apagados

Por Ramon de Souza | 02 de Fevereiro de 2021 às 21h00
Lifewire

Redes sociais são uma loucura. Às vezes publicamos um conteúdo no calor do momento e, minutos depois, nossa consciência nos diz que é melhor apagar aquela postagem. Ee se depois de uma terceira reflexão você perceber que, no fim das contas, não havia necessidade de deletar tal material e quiser recuperá-lo? O Instagram pensou nisso e finalmente está disponibilizando uma “lixeira” para seus usuários.

O aplicativo acaba de ganhar o recurso “Apagados Recentemente”, que, como seu nome sugere, agrupa todas as suas postagens que foram excluídas nos últimos tempos. Isso inclui fotos do feed, Stories e até vídeos do Reels e do IGTV. Todos eles ficarão guardados nesse local durante trinta dias (com exceção aos Stories, que permanecem durante 24 horas) e poderão ser reciclados pelo internauta caso ele deseje.

A novidade, é claro, é extremamente útil para aqueles momentos em que deletamos alguma coisa sem querer (ou querendo, e nos arrependemos depois), mas a rede social ressalta outra importância da funcionalidade: combater a ação de criminosos que, muitas vezes, invadem perfis alheios — sobretudo aqueles de grande visibilidade — e fazem uma “limpa” geral só para causar dores de cabeça.

Imagem: Divulgação/Instagram

“Sabemos que os hackers às vezes excluem conteúdo quando obtêm acesso a uma conta e, até agora, as pessoas não tinham como recuperar facilmente suas fotos e vídeos. A partir de hoje, nós pediremos às pessoas que primeiro verifiquem se são os titulares de contas legítimas ao excluir ou restaurar permanentemente algum conteúdo”, explicou o Instagram, em um anúncio publicado em seu blog oficial nesta terça-feira (2).

A atualização nos aplicativos está sendo distribuída gradualmente.

Fonte: Instagram Blog  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.