Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deletou e se arrependeu? Instagram agora deixa você recuperar posts apagados

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Lifewire
Lifewire
Tudo sobre Instagram

Redes sociais são uma loucura. Às vezes publicamos um conteúdo no calor do momento e, minutos depois, nossa consciência nos diz que é melhor apagar aquela postagem. Ee se depois de uma terceira reflexão você perceber que, no fim das contas, não havia necessidade de deletar tal material e quiser recuperá-lo? O Instagram pensou nisso e finalmente está disponibilizando uma “lixeira” para seus usuários.

O aplicativo acaba de ganhar o recurso “Apagados Recentemente”, que, como seu nome sugere, agrupa todas as suas postagens que foram excluídas nos últimos tempos. Isso inclui fotos do feed, Stories e até vídeos do Reels e do IGTV. Todos eles ficarão guardados nesse local durante trinta dias (com exceção aos Stories, que permanecem durante 24 horas) e poderão ser reciclados pelo internauta caso ele deseje.

A novidade, é claro, é extremamente útil para aqueles momentos em que deletamos alguma coisa sem querer (ou querendo, e nos arrependemos depois), mas a rede social ressalta outra importância da funcionalidade: combater a ação de criminosos que, muitas vezes, invadem perfis alheios — sobretudo aqueles de grande visibilidade — e fazem uma “limpa” geral só para causar dores de cabeça.

Continua após a publicidade

“Sabemos que os hackers às vezes excluem conteúdo quando obtêm acesso a uma conta e, até agora, as pessoas não tinham como recuperar facilmente suas fotos e vídeos. A partir de hoje, nós pediremos às pessoas que primeiro verifiquem se são os titulares de contas legítimas ao excluir ou restaurar permanentemente algum conteúdo”, explicou o Instagram, em um anúncio publicado em seu blog oficial nesta terça-feira (2).

A atualização nos aplicativos está sendo distribuída gradualmente.

Fonte: Instagram Blog