Debate presidencial rende 1,9 milhão de interações no Twitter

Por Jessica Pinheiro | 10 de Agosto de 2018 às 13h11
TV Tambaú
Tudo sobre

Twitter

A noite desta quinta-feira (9) foi palco do primeiro debate entre candidatos à Presidência da República do Brasil. O evento foi realizado pela TV Bandeirantes e, enquanto os presidenciáveis discutiam temas e propostas entre si, o povo se fez ouvir no Twitter.

O debate rendeu, entre as 19h de ontem e as 4h desta sexta-feira (10), mais de 1,9 milhão de tweets em todo o mundo. Em comparação com o primeiro debate eleitoral da campanha de 2014, também realizado pela Band, o deste ano repercutiu 140% mais. Naquele ano, "apenas" 797,5 mil tweets sobre o tema foram publicados.

Os assuntos discutidos e mencionados no Twitter incluíam corrupção, educação, violência e segurança, economia e saúde. Ao longo da noite, a rede de microblogs alcançou picos de publicações, com destaque para quando o candidato Ciro Gomes não usou todo o seu tempo para responder o candidato Cabo Daciolo e o mediador Boechat comentou com um “... perdeu playboy!”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.


O candidato Cabo Daciolo também recebeu muitos comentários na rede social devido às suas respostas, enquanto a troca de farpas entre Guilherme Boulos e Jair Bolsonaro causou outro pico de tweets. Porém, um Moment que merece destaque é a apuração que as agências de checagem Aos Fatos Lupa fez, conferindo muitos dos dados passados pelos presidenciáveis ao vivo.


Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.