Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Debate presidencial rende 1,9 milhão de interações no Twitter

Por| 10 de Agosto de 2018 às 13h11

Link copiado!

TV Tambaú
TV Tambaú
Tudo sobre Twitter

A noite desta quinta-feira (9) foi palco do primeiro debate entre candidatos à Presidência da República do Brasil. O evento foi realizado pela TV Bandeirantes e, enquanto os presidenciáveis discutiam temas e propostas entre si, o povo se fez ouvir no Twitter.

O debate rendeu, entre as 19h de ontem e as 4h desta sexta-feira (10), mais de 1,9 milhão de tweets em todo o mundo. Em comparação com o primeiro debate eleitoral da campanha de 2014, também realizado pela Band, o deste ano repercutiu 140% mais. Naquele ano, "apenas" 797,5 mil tweets sobre o tema foram publicados.

Os assuntos discutidos e mencionados no Twitter incluíam corrupção, educação, violência e segurança, economia e saúde. Ao longo da noite, a rede de microblogs alcançou picos de publicações, com destaque para quando o candidato Ciro Gomes não usou todo o seu tempo para responder o candidato Cabo Daciolo e o mediador Boechat comentou com um “... perdeu playboy!”.

Ao vivaço! Boechat cita VAR e diz para candidato: 'perdeu, playboy!'

Continua após a publicidade

O candidato Cabo Daciolo também recebeu muitos comentários na rede social devido às suas respostas, enquanto a troca de farpas entre Guilherme Boulos e Jair Bolsonaro causou outro pico de tweets. Porém, um Moment que merece destaque é a apuração que as agências de checagem Aos Fatos Lupa fez, conferindo muitos dos dados passados pelos presidenciáveis ao vivo.

Verdadeiro ou falso: agências conferem informações passadas por candidatos