Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cristiano Ronaldo é a 1ª pessoa a ter 500 milhões de seguidores no Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2022 às 13h41

Link copiado!

Reprodução/Nathan Congleton
Reprodução/Nathan Congleton
Tudo sobre Instagram

O craque de futebol Cristiano Ronaldo é a primeira pessoa a alcançar 500 milhões de seguidores no Instagram. O atleta português (atualmente sem clube) chegou à marca na segunda (21), após participar de uma campanha publicitária da marca Louis Vuitton ao lado do argentino Lionel Messi.

Acima dele em toda a rede social está somente a conta oficial do Instagram, atualmente com 570 milhões de seguidores — e a popularidade da conta da empresa é justificável, já que a própria companhia recomenda o perfil para novos usuários.

Continua após a publicidade

O que deve ter impulsionado CR7 para superar os 500 milhões de seguidores foi a foto jogando xadrez ao lado de Lionel Messi. A imagem, parte de campanha publicitária, foi compartilhada inúmeras vezes por fãs de futebol e, só no perfil do argentino, acumulou mais de 30 milhões de curtidas — no perfil de CR7, o total de likes é ocultado.

Segundo informações da empresa especializada em redes sociais Hopper HQ, CR7 deve receber em média 1,4 milhão de euros (R$ 7,6 milhões, em conversão direta) por publicação patrocinada no Instagram — o recorde de seguidores deve tornar o publi ainda mais caro de agora em diante.

Atletas não posaram juntos

Continua após a publicidade

A foto da icônica dupla, porém, é uma composição do time publicitário da Louis Vuitton. Conforme mostra um dos vídeos do making off da campanha, CR7 e Messi não se encontraram numa disputa de xadrez para compor a imagem.

Mesmo assim, a campanha teve um enorme efeito sobre a internet, sendo uma montagem marcante para fãs do esporte (e até utilizada para memes).