Confira 5 dicas para lidar com a ausência de likes no Instagram

Por Colaborador externo | 20 de Maio de 2019 às 08h35

*Por Thiago Regis

A rede social é um local onde as pessoas devem se expressar e não competir pela popularidade. Quem utiliza o Instagram como ferramenta de trabalho sabe como o ego fica bem alimentado quando uma foto bate um número grande de curtidas, comentários e compartilhamentos. Isso se torna ainda mais importante quando é utilizado como forma de monetizar, vender algum produto ou oferecer determinado serviço.

O objetivo principal dessa ação é “tirar a pressão” do usuário e forçá-lo a estar presente pelo simples fato de gerar conteúdo relevante e influenciar de maneira assertiva o seu negócio. Confira 5 dicas para lidar com a carência de likes na plataforma:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Gere conteúdo relevante

Não adianta ser bonito(a), elegante, tirar boas fotos e vídeos se o conteúdo não for relevante. Ensine pessoas a fazerem algo que elas não sabem, diga coisas que elas precisam saber, troque experiências, traga informações bacanas. É um bom começo para manter-se expressivo.

2. Deixe seu perfil atualizado

Crie uma biografia de encher os olhos. Diga quem você é, o que faz, disponibilize o endereço do seu site ou algum link específico de conversão para que as pessoas te conheçam profundamente.

3. Abuse (com moderação) das Hashtags

As hashtags são ótimas ferramentas dentro do Instagram, pulverizando seu conteúdo para um público desconhecido. Quando usada em excesso, pode acabar deixando suas postagens antiprofissionais (ou dar a entender que você está desesperado por novos seguidores).

4. Teoria e Prática

Analisar perfis de concorrentes ou de influenciadores traz grandes ensinamentos do que deve ser feito para alcançar bons resultados no Instagram. Aprenda e coloque em prática experiências e vivências para evitar constrangimento na mídia.

5. Mantenha uma fluidez

Seja constante no que se propõe a fazer. Se a ideia é fazer um post toda segunda-feira com uma dica diferente sobre maquiagem, faça e não pare. O grande problema das pessoas é exatamente esse: começar algo e parar por não atingir o resultado esperado.

*Thiago Regis é empreendedor, Influenciador e mentor em estratégias de Marketing Digital para empresas. Também atua como palestrante de marketing digital e empreendedorismo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.