Publicidade

Como ver as suas curtidas no Instagram | Guia prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2023 às 18h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

Quer reencontrar um post que chamou a atenção? O Instagram oferece um caminho para ver as publicações que você curtiu na rede social — esse recurso é útil para reencontrar um post e até mesmo desfazer alguns likes equivocados enviados na plataforma.

Primeiramente, a aba de posts curtidos ficava armazenada nas configurações do perfil. Com algumas alterações na interface, esse acervo é encontrado na aba “Sua Atividade”, que também registra interações como respostas a Stories, comentários e avaliações.

Como ver as suas curtidas no Instagram

Continua após a publicidade
  1. Acesse seu perfil e toque no ícone de três barras;
  2. Em seguida, selecione “Sua Atividade”;
  3. Toque na aba “Interações”;
  4. Escolha a opção “Curtidas”;
  5. O Instagram exibirá todas as publicações curtidas do perfil.

Também é possível organizar as publicações por filtros para ordem de exibição, intervalo de tempo e a busca por autores específicos.

Quais outras informações posso ver na tela “Sua Atividade”?

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O espaço no app do Instagram permite ver o tempo gasto na rede social, com opções para criar limites diários e reduzir as notificações. Também fornece acesso a informações gerais, como publicações, interações, pesquisas recentes na busca, conteúdos excluídos e links acessados. Todos esses dados podem ser baixados em um único arquivo pelo aplicativo.

Como desfazer uma curtida no Instagram

Se você curtiu algo sem querer ou deseja apagar alguns rastros, também há uma solução na mesma tela do histórico: abra a publicação desejada e toque novamente sobre o ícone de coração para desfazer a curtida. A conta responsável pela postagem original não será notificada.

Como ver curtidas de outra pessoa

Continua após a publicidade

Não é possível utilizar apps ou ferramentas que mostrem as curtidas de outra pessoa, pois isso pode violar os termos da rede social e prejudicar sua própria conta. Por outro lado, o Instagram exibe a lista de pessoas que curtiram uma publicação específica do Reels ou no Feed no próprio post.