Como tirar marca d'água do TikTok

Como tirar marca d'água do TikTok

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 03 de Janeiro de 2022 às 10h55
Nitish Gupta/Pixabay

Quer baixar um vídeo, mas não sabe como tirar a marca d’água do TikTok? Esse é um desafio para muitos usuários da rede social. Isso porque, ao contrário do Instagram, a plataforma não apresenta brechas para o download.

Durante a criação de um Reels, por exemplo, é exibido um botão de download no topo da tela. Para a sorte dos usuários, o clipe baixado neste momento não acompanha nenhuma logo. Isso somente ocorre ao baixar um vídeo já publicado.

Além de o TikTok não oferecer tal facilidade, há um agravante: o ícone é móvel. Por esse motivo, usuários têm mais dificuldade de censurá-la com algum tipo de montagem. Em razão disso, resta apenas uma saída. Para tirar a marca d’água do TiKTok (Android l iOS l Web), é preciso recorrer a sites externos de download.

1. Para começar o usuário deve copiar o link do vídeo. Isso vale tanto para vídeos de terceiros quanto para conteúdos próprios. No computador, selecione o comando “Copiar Link” à direita da tela. Pelo app, toque no ícone de compartilhamento (representado por uma seta no iOS ou pelo ícone do WhatsApp no Android);

Para tirar marca d'água do TikTok, use o link do vídeo para baixá-lo em um site externo (Captura: Kris Gaiato)

2. Agora, acesse um site dedicado para o download. Neste tutorial, utilizaremos o SnapTik, mas existem diversas alternativas. Cole o endereço da Web no campo indicado, aguarde o processamento e toque no botão de baixar.

Cole o link no site e faça o download do vídeo sem a logo (Captura: Kris Gaiato)

Além do site sugerido, você pode recorrer a opções como SSSTikTok; QLoad.info; e TikMate. Mas, esteja ciente: por não serem oficiais, essas páginas podem desaparecer da Web a qualquer momento.

É importante que você saiba que todo esse processo pode ser feito diretamente pelo computador, como mostrado nas capturas, ou pelo celular. No último caso, contudo, usuários de iPhone podem enfrentar dificuldades por conta do sistema operacional mais restrito.

O ato de tirar a marca d’água do TikTok é necessário para quem deseja reciclar os vídeos publicados em outra rede social. Isso porque, em plataformas concorrentes (sobretudo no Instagram), o desempenho de clipes com a logo cai drasticamente. Essa é uma maneira de burlar o algoritmo e compartilhar o conteúdo sem maiores perdas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.