Publicidade

Como saber se a pessoa está online no Messenger

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Agosto de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Facebook. Montagem: Caio Carvalho
Divulgação/Facebook. Montagem: Caio Carvalho

Existem algumas dicas simples para saber se a pessoa está online no Messenger. O básico já funciona: ver o sinalzinho de verde no chat do usuário. Entretanto, outros detalhes podem ajudar a identificar quando alguém está ou não disponível no mensageiro do Facebook.

A seguir, veja três dicas para descobrir se a pessoa está online no Messenger. Ao final, aprenda, também, como tirar o online do Messenger no computador e no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

1. Pelo status no Messenger

Continua após a publicidade

O principal indicativo para saber se a pessoa está online no Messenger é verificar se, na lista de contatos do aplicativo (aba “Pessoas”) ou no chat do contato, aparece uma bolinha verde. Esse é um sinal de que a pessoa está ou esteve online recentemente no Messenger ou Facebook.

O mesmo vale para as outras pessoas, que podem saber se você está online no Messenger através desse ícone verde. É possível desativar o status online no Messenger, se você preferir. E lembre-se que, ao bloquear uma pessoa no Messenger, você não conseguirá ver se ela está online na rede social.

2. Pelo status na conversa

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além do ícone verde, você pode saber se a pessoa está online no Messenger acessando o bate-papo específico do contato. Assim que você abre a janela do chat, olhe no topo da tela, logo abaixo do nome do usuário. Você verá a informação “Online agora”, ou “Online há”, indicando quando foi a última vez que aquela pessoa esteve online no Messenger.

3. Pelas notificações no celular

Quando você recebe novas mensagens no aplicativo do Messenger, geralmente o celular envia notificações do remetente. Esse é um sinal que a pessoa está online no Messenger, já que, para falar com você através do aplicativo, ela obrigatoriamente precisa ficar online.

Continua após a publicidade

Claro, isso vai depender do horário que você visualizar a notificação; quanto mais cedo for, melhor será para iniciar uma conversa com o contato, que possivelmente ainda estará online.

Como tirar o online do Messenger

Se você não quer que outras pessoas saibam que você está online no Messenger, a plataforma oferece um recurso para esconder essa informação. Contudo, se tirar o online do aplicativo, você também não poderá saber se a pessoa está online no Messenger.

Continua após a publicidade

Para tirar o online do Messenger no computador:

  1. Acesse “messenger.com” (sem aspas) e faça login na sua conta;

  2. Clique na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo;

  3. Vá em “Preferências”;

  4. Clique em “Status online: ATIVADO”;

  5. Desmarque a chave “Status online: ATIVADO”;

  6. Se quiser esconder o status online de contatos específicos, clique em “Editar”, ao lado de “Status online: ATIVADO para algumas pessoas”;

  7. Insira os contatos desejados e clique em “Salvar”.

Para tirar o online do Messenger no Android e iPhone:

Continua após a publicidade
  1. Abra o aplicativo do Messenger no celular;

  2. Toque em “Configurações”;

  3. Vá em “Status online”;

  4. Desmarque a chave “Mostrar quando você estiver online”.

Você também pode tirar o online do Facebook e definir quem poderá saber quando você estiver disponível na rede social. Vale reforçar que as mudanças se aplicam somente ao Messenger e/ou Facebook, uma vez que as duas plataformas possuem configurações separadas.