Publicidade

Como recomendar ou pedir recomendações no LinkedIn

Por| Editado por Bruno Salutes | 30 de Outubro de 2020 às 10h00

Link copiado!

Gerd Altmann/Pixabay
Gerd Altmann/Pixabay
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn permite que os usuários escrevam e recebam recomendações sobre qualquer contato adicionado na rede social. Com esse recurso, é possível escrever um breve texto relatando uma experiência pessoal, profissional ou acadêmica sobre a pessoa, que pode optar por publicá-la no próprio perfil.

As recomendações são interessantes por trazerem uma visão pessoal da experiência de outros contatos e podem causar uma boa impressão em seu perfil. O procedimento pode ser feito em qualquer versão da rede social e não demora muito para ser concretizado. Veja como solicitar e criar uma recomendação!

Como pedir uma recomendação no LinkedIn

Continua após a publicidade

Passo 1: abra o perfil do contato desejado – é necessário que esteja adicionado em sua rede. Em seguida, selecione a opção "Mais";

Passo 2: entre as opções, selecione "Solicitar recomendação";

Continua após a publicidade

Passo 3: no campo seguinte, use as duas abas para selecionar o relacionamento profissional com a pessoa e em qual cargo isso aconteceu;

Passo 4: escolha entre as opções disponibilizadas pelo LinkedIn;

Continua após a publicidade

Passo 5: após preencher, toque em "Avançar";

Passo 6: por fim, é possível escrever uma mensagem pedindo para que a pessoa escreva a recomendação. Pressione "Enviar" para finalizar.

Continua após a publicidade

Como recomendar um perfil no LinkedIn

Passo 1: abra o perfil e selecione a opção "Mais". Em seguida, toque em "Recomendar";

Passo 2: assim como no pedido de solicitação, é necessário informar o relacionamento e o cargo;

Continua após a publicidade

Passo 3: use a caixa de texto para escrever sua recomendação. Uma dica é reforçar qualidades da pessoa ou reforçar uma experiência profissional positiva. Pressione "Enviar" para finalizar.

Seguindo essas etapas, é possível recomendar e receber recomendação na rede social. Você usa o LinkedIn com frequência? Deixe seu comentário!