Como mudar o tom de pele dos emojis no Facebook

Como mudar o tom de pele dos emojis no Facebook

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Janeiro de 2022 às 12h50
André Magalhães/Canaltech

Os emojis fazem parte da comunicação pelo Facebook. Para deixá-los do seu jeito, também há a possibilidade de alterar o tom de pele das expressões, com cinco opções diferentes. Esse recurso pode ser feito no teclado do seu celular, em conversas no Messenger e em comentários no feed.

Além dos emojis tradicionais, o Facebook também permite reagir e enviar figurinhas com o seu avatar 3D da plataforma. Nesse caso, é possível editá-lo com até 27 opções diferentes. Confira, a seguir, como mudar o tom de pele dos emojis no Facebook pelo computador ou celular.

Como mudar o tom de pele dos emojis no Facebook pelo celular

Ao escrever um comentário com emoji no aplicativo do Facebook (Android | iOS), é necessário utilizar o acervo no teclado do seu aparelho. Dessa forma, abra o teclado e mantenha o dedo pressionado sobre um emoji de sua preferência e escolha entre as cinco opções disponíveis

O aplicativo do Messenger (Android | iOS), por outro lado, inclui um atalho para enviar ou reagir com emojis. O app, inclusive, salva a sua configuração de tom de pele e aplica para todos os emojis compatíveis. Veja como:

  1. Abra uma conversa no Messenger e escolha como usar o emoji. É possível utilizar uma reação em mensagem, alterar o emoji padrão da conversa ou tocar no ícone com uma cara sorridente na caixa de textos;

  2. Em seguida, procure pelo emoji que deseja alterar o tom de pele e mantenha o dedo pressionado na opção;

  3. Cinco tons diferentes serão exibidos. Toque no de sua preferência para alterar e envie o emoji. Essa alteração também afeta todos os outros emojis compatíveis.
Confira como mudar o tom de pele dos emojis no Messenger (Captura de tela: André Magalhães)

Como alterar o tom de pele dos emojis no Facebook pelo computador

Na versão para computadores, o Facebook também inclui um ícone para enviar emojis em conversas do Messenger ou interações no feed da rede social. Ao contrário do Messenger, não aplica as alterações para todas as as outras expressões compatíveis. Veja como usar:

  1. Clique no ícone de emoji em alguma caixa de texto do Facebook;

    Abra a lista de emojis (Captura de tela: André Magalhães)
  2. Em seguida, clique e mantenha pressionado sobre o emoji de sua preferência para abrir a janela de opções. Selecione o tom de sua preferência e envie.

    Mude o tom de pele de um emoji no Facebook (Captura de tela: André Magalhães)

Como mudar o tom de pele do avatar do Facebook

O seu avatar do Facebook pode ser editado no aplicativo para celulares da rede social. São, ao todo, 27 opções de tons de pele, e o personagem 3D pode ser utilizado para comentários e figurinhas em publicações ou mensagens. Veja como alterar:

  1. Abra o aplicativo do Facebook e acesse o menu lateral, a partir do ícone de três barras. Em seguida, selecione a opção “Avatares”;

  2. Caso já tenha um modelo criado, selecione “Editar avatar”;

  3. No campo “Tom de pele”, escolha entre as opções disponíveis e toque em “Concluir” para salvar.

Edite o tom de pele do seu avatar no Facebook (Captura de tela: André Magalhães)

Fonte: Facebook (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.