Como mudar a fonte no Instagram

Como mudar a fonte no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 17 de Dezembro de 2021 às 12h15
Alexander Shatov/Unsplash

As fontes do Instagram podem mudar conforme o sistema operacional adotado pelo usuário ou se, por acaso, ele possui um aplicativo de fontes baixado no celular. Felizmente, existe uma maneira de alterar o estilo do texto de modo proposital e sem a necessidade de baixar programas.

Isso é possível a partir de sites que geram diferentes fontes com base no formato Unicode, um padrão internacional que possibilita a manipulação de caracteres de texto em qualquer dispositivo.

Esses sites permitem que o usuário escreva textos estilizados e, apenas com o comando Ctrl+C e Ctrl+V, altere a fonte original de redes sociais como o Instagram (e outras plataformas). O seu manuseio, aliás, é bastante simples. Conheça algumas opções disponíveis.

7 sites de fontes para Instagram

O processo é basicamente o mesmo em todos os sites listados. O que muda é a interface de cada um; mas você verá que, no final das contas, o passo a passo é uma receita de bolo.

  1. No navegador do celular ou computador, acesse um dos sites para mudar a fonte do Instagram;
  2. No campo de texto, digite o que deseja;
  3. Selecione a fonte que preferir;
  4. Copie o texto estilizado;
  5. Agora, crie um post no Instagram e cole o conteúdo no campo correspondente.

    Com isso você verá que a letra padrão foi substituída pela nova fonte.
Para mudar a fonte do Instagram, basta copiar uma das opções estilisadas e colar em uma publicação da rede social, biografia ou comentário (Captura: Kris Gaiato)

Vale destacar que todos os sites da lista foram testados em legendas de fotos, comentários, biografia, Stories do Instagram e Direct. Em todos esses formatos o processo funcionou, inclusive com estilos mais extravagantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.