Publicidade

Como fazer posts de parceria no Instagram | Conteúdo de marca

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Rawpixel.com/Freepik
Rawpixel.com/Freepik
Tudo sobre Instagram

É possível fazer post de parceria paga no Instagram e sinalizar ao público que isso acontece.Além de adequar a publicação à legislação brasileira,Isso também permite que os seguidores tenham mais facilidade para conferir o perfil marcado.

Como fazer publicações de parceria no Instagram

Essa ferramenta está disponível somente no aplicativo do Instagram para Android e iOS. Além disso, apenas criadores de conteúdos e contas comerciais têm acesso à função. Veja como aplicar o rótulo:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior;
  2. Selecione a foto ou o vídeo e toque em avançar;
  3. Toque em avançar após concluir as edições;
  4. Toque na opção “Adicionar rótulo de parceria paga”;
  5. Pesquise o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação, no canto superior direito;
  7. Toque em “Compartilhar” após detalhar os outros itens do post.


Após concluir o processo, o perfil adicionado no rótulo de parceria paga será notificado sobre a marcação e deve aceitá-la para ter o nome exibido no post. Caso aceite, essa mesma conta também ganha acesso aos insights da publicação, podendo conferir números de visualizações, comentários, compartilhamentos, entre outras métricas.

O perfil marcado também se torna capaz de impulsionar o post como se fosse dele, incluindo até mesmo um botão para enviar mensagens privadas diretamente em sua conta.

Além das publicações comuns, é possível usar os rótulos em outros tipos de posts no Instagram.

Como fazer stories de parceria no Instagram

A opção de rótulo de parceria paga também está disponível nos stories do Instagram e segue praticamente as mesmas regras do recurso para posts. Confira como usar aplicar:

  1. Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior;
  2. Selecione a opção “Story” e adicione o conteúdo desejado;
  3. Toque no ícone de perfil, na barra de edição do story;
  4. Selecione “Adicionar rótulo de parceria paga”;
  5. Selecione o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação duas vezes e no ícone de seta;
  7. Selecione “Seu story” e toque em “Compartilhar”.

Continua após a publicidade

Como fazer Reels de parceria no Instagram

Assim como em outros tipos de posts, você também pode usar conteúdo de marca nos Reels do Instagram. Confira como inserir:

  1. Na tela inicial, toque no ícone “+”, na barra inferior;
  2. Toque em Reels, na barra inferior;
  3. Configure o conteúdo e toque em “Avançar”;
  4. Deslize a tela e toque em “Rótulo de parceria paga”
  5. Selecione o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação e selecione “Compartilhar”.

Como fazer live com parceria no Instagram

Continua após a publicidade

As transmissões ao vivo do Instagram também dispõem da opção para incluir parceiros de marca no vídeo, mas é necessário pré-configurar um parceiro em outra função, como story e publicação comum. Depois disso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial, toque no ícone “+”, na barra inferior;
  2. Toque em Ao vivo, na barra inferior;
  3. Toque no ícone de quatro riscos;
  4. Selecione “Adicionar parceiros de marca”;
  5. Toque no ícone de seta e em “Continuar”;
  6. Selecione o parceiro de marca configurado;
  7. Toque em “Adicionar detalhes”;
  8. Toque no ícone de verificação e no botão de live.

Se achar melhor, você pode marcar no Instagram e aparecer nos dois perfis usando o recurso Collab. O mais interessante dessa ferramenta é que ela pode ser usada por perfis comuns e comerciais.