Como criar uma timeline personalizada no Twitter

Como criar uma timeline personalizada no Twitter

Por Matheus Bigogno Costa | 24 de Fevereiro de 2021 às 13h50
9to5google

O Twitter (Android | iOS | Web) acabou se tornando uma das redes sociais mais populares do mundo. Ao seguir perfis e páginas, o microblog organiza um feed com os assuntos que possam ser do seu interesse, porém, você pode personalizar o conteúdo que é exibido.

Com o recurso “Listas”, é possível organizar um espaço dedicado a assuntos e tuítes específicos que sejam do seu interesse. Utilizar este recurso é rápido e prático, confira abaixo o passo a passo!

Como criar uma timeline personalizada no Twitter

Passo 1: abra o app do Twitter em seu celular, clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo e, no menu aberto em seguida, selecione o item “Listas”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o app do Twitter, acesse o menu lateral e clique em "Listas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na aba seguinte, você poderá procurar listas já prontas para seguir. Para criar a sua própria, clique no ícone indicado no canto inferior direito.

Role a aba seguinte até o final e clique no ícone indicado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: feito isso, adicione uma imagem como capa, preencha o nome, descrição, habilite a opção “Privado” caso não queira tornar a lista pública e clique em “Criar”.

Personalize a sua lista e clique em "Criar" no canto inferior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: localize todos os perfis que você quer inserir na lista, clique em “Adicionar” e clique em “Concluído” ao finalizar.

Localize os perfis e páginas que quer seguir, clique em "Adicionar" e depois em "Concluído" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: com a lista criada, você pode pode editá-la, caso seja necessário.

Cam a lista criada, agora é possível eeditá-la (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: na aba seguinte, você pode alterar qualquer um dos itens já ajustados da lista até então, gerenciar os membros que está seguindo, ou até mesmo excluí-la. Finalizados os ajustes, clique em “Salvar” no canto superior direito.

Faça os novos ajustes e clique em "Salvar" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: de volta à aba “Listas”, clique no ícone indicado para fixá-las na página inicial do Twitter. Caso queira, você também pode alterar a ordem delas.

Clique no ícone indicado para fixar as listas que você criou e acessá-las na página inicial (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: acesse a “Página inicial” e arraste para o lado para acessar as novas timelines personalizadas que você criou.

Agora você pode acessar uma timeline personalizada na página inicial do Twitter (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode criar várias timelines personalizadas no Twitter.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.