Como cancelar o LinkedIn Premium

Por Matheus Bigogno Costa | 11 de Setembro de 2020 às 13h40
Tudo sobre

LinkedIn

Saiba tudo sobre LinkedIn

Ver mais

O LinkedIn (Android | iOS | Web) é uma rede social que auxilia seus usuários a aumentarem a sua rede de contatos profissionais e encontrar empregos. Para auxiliar mais ainda, a plataforma conta com um plano de assinatura Premium que oferece inúmeros benefícios.

Com o primeiro mês gratuito e uma assinatura mensal de R$ 49,90, o plano oferece destaque nas candidaturas, estatísticas mais detalhadas sobre empresas, envio de mensagens privadas para usuários que não são conexões, e muito mais.

Mas, caso você queira cancelar a sua assinatura por algum motivo, saiba que pode fazer isso diretamente na rede social pelo seu PC, pois o procedimento não pode ser realizado pelo app. Confira abaixo o passo a passo!

Como cancelar o LinkedIn Premium

Passo 1: acesse o site do LinkedIn em seu navegador e, no menu superior, clique em “Eu” para abrir o menu. Em seguida, selecione o item “Acessar Meu Premium”.

Abra o LinkedIn, clique em "Eu" no menu superior e, em seguida, clique em "Acessar Meu Premium" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: no menu lateral direito, clique no ícone de “Seta para baixo” para expandir a seção “Gerenciar conta Premium” e clique em “Cancelar assinatura”.

No menu lateral, expanda a seção "Gerenciar conta Premium" e clique em "Cancelar assinatura" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: uma nova página web será aberta. Clique em “Cancelar e perder créditos”.

Em seguida, clique em "Cancelar e perder créditos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: na pop-up exibida em seguida, clique em “Sim” para poder prosseguir.

Na pop-up exibida em seguida, clique em "Sim" para poder prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: escolha o motivo pelo qual você quer cancelar a sua assinatura e clique em “Confirmar cancelamento”.

Escolha o motivo pelo qual você quer cancelar a sua assinatura e clique em "Confirmar cancelamento" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: a sua assinatura foi cancelada com sucesso. Clique em “Concluído” para voltar à aba inicial da rede social.

A sua assinatura foi cancelada e você pode clicar em "Concluído" para voltar à aba inicial (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode cancelar a sua assinatura do LinkedIn Premium.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.