/i453842.jpeg)
Como anunciar no LinkedIn | Posts patrocinados
Para alcançar mais pessoas com sua publicação, é importante saber como anunciar no LinkedIn, transformando sua postagem orgânica em um post patrocinado, aumentando engajamento e divulgação de seu conteúdo. No entanto, alguns preparos são necessários.
Confira abaixo o passo a passo para transformar a postagem de sua empresa em anúncio para alcançar o maior número de pessoas possíveis.
Como fazer anúncio no LinkedIn
O primeiro passo é ter sua empresa cadastrada no LinkedIn e ser administrador de conteúdo, só com esse cargo é possível fazer qualquer tipo de anúncio no LinkedIn e gerar leads para seu conteúdo. Se não tiver esse cargo, é necessário pedir a um administrador para te dar a função.
Além disso, é importante ter em mente o que deseja alcançar com o anúncio: engajamento, visitas ao site ou aumentar a visibilidade da marca. Na hora de escolher qual post investir, é uma boa ideia investir em algum que já tenha um retorno orgânico interessante, aumentando as chances de sucesso.
Após a escolha do post, confira abaixo como transformá-lo em conteúdo patrocinado.
- Acesse a página de sua empresa e navegue até as publicações da página;
- Clique em "Patrocinar" para abrir o gerenciador de campanhas;
- Selecione o "Objetivo" e "Público-alvo";
Defina o público que quer alcançar e localidade da publicação para fazer o anúncio (Captura de tela: Rodrigo Folter)
- Abaixo, selecione também a "Localidade", idioma e outras informações sobre setores e cargos;
- Desça a página e informe o valor a ser investido, assim como o início e término do anúncio;
- Verifique na lateral os resultados previstos e clique em "Patrocinar" para finalizar.}
Defina o orçamento do anúncio e período de duração antes de finalizar (Captura de tela: Rodrigo Folter)
Depois disso, basta inserir os dados do cartão e ficar de olho nas métricas cedidas pela plataforma para acompanhar a promoção do post.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.