Como acessar os pedidos de amizade no Instagram

Como acessar os pedidos de amizade no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 26 de Julho de 2021 às 20h50
(Imagem: Reprodução/ Claudio Schwarz/Unsplash)

Como você deve saber, usuários do Instagram (Android l iOS l Web) podem ter contas públicas ou privadas — o que é algo bastante comum em redes sociais. Assim, caso você queira seguir um perfil privado, é necessário enviar uma pedido de amizade. O que nem todos sabem, no entanto, é que o Instagram permite que você veja todas as solicitações pendentes.

Se você está surpreso com essa possibilidade, provavelmente é porque essa informação não está disponível no aplicativo da rede social. Até o momento, somente é possível acessá-la através da versão para Web. Nesse caso, você pode utilizar o navegador do celular ou o computador.

Embora seja quase um easter egg da plataforma, o registro de solicitações não oferece nenhuma dificuldade de acesso. O processo é bastante simples e rápido. A seguir, veja como acessar os pedidos de amizade no Instagram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como acessar os pedidos de amizade no Instagram

Passo 1: acesse a sua conta do Instagram pelo navegador e, na página de perfil, toque no ícone de engrenagem, localizado na parte superior da tela;

Para começar, entra no menu "Configurações". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: agora, selecione a opção “Privacidade e segurança”;

Embora o aplicativo tenha as seções "Privacidade" e "Segurança", os pedidos de amizade não estão disponíveis. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na página que será exibida na sequência, role a tela até a seção “Dados da conta”. Feito isso, clique em “Ver dados da conta”, logo abaixo;

Para ver os pedidos de amizade do Instagram, acesse os dados da sua conta. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: agora, localize a seção Conexões. Nela, identifique a aba “Solicitações para seguir atuais” e, abaixo, clique em “Ver tudo”;

Aqui, é possível ver outras informações, como seus seguidores, contas que você segue, aquelas que você bloqueou ou restringiu. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: o Instagram, então, exibirá todas as solicitações que ainda não foram aceitas.

Nessa página, você verá todos os perfis que ainda não responderam ao pedido de amizade. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você como acessar os pedidos de amizade no Instagram e ver se suas solicitações foram recusadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.