Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caiu aí? Vários sites ficam inacessíveis na manhã desta terça-feira (8)

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2021 às 08h05

Link copiado!

Caiu aí? Vários sites ficam inacessíveis na manhã desta terça-feira (8)
Caiu aí? Vários sites ficam inacessíveis na manhã desta terça-feira (8)

[ATUALIZAÇÃO - 08/06/2021 às 08h18]  A falha, como já era especulado, estava relacionada a um problema nos servidores da CDN Fastly. A empresa já emitiu um comunicado e explicou que busca uma solução definitiva para o problema que levou à queda várias páginas na internet. Em seu site oficial de suporte, a plataforma explicou que "o problema já foi identificado e uma correção já está sendo implementada."

Abaixo, você lê a notícia original na íntegra:

A manhã desta terça-feira (8) não começou muito bem para quem precisa acessar a internet. Isso porque várias páginas da web apresentam instabilidades e não são carregadas corretamente, em vários locais ao redor do mundo.

Uma visita ao site Downdetector — plataforma que monitora o funcionamento de serviços online — revela que os usuários começaram a relatar dificuldades para acessar vários sites, como Reddit, Amazon, Twitch, Spotify, Google, eBay, Twitter e outros. Além disso, também há relatos de dificuldade com o Amazon Web Services, serviço de hospedagem da empresa de Jeff Bezos.

Continua após a publicidade

Até o momento, não há informações sobre a possível fonte do problema, mas alguns indícios apontam para a hipótese de o serviço de hospedagem em nuvem da CDN Fastly ter apresentado uma falha e prejudicado parte do acesso à vários sites.

Com a Twitch, os usuários relatam a dificuldade para acessar o site da plataforma, além da impossibilidade de iniciar uma sessão — o mesmo que acontece com o Reddit. Já no Spotify, a maior parte das reclamações é para fazer a reprodução de músicas.

Até o momento, como a raiz do problema não foi descoberta, não há previsão para normalização dos serviços.

Continua após a publicidade

Fonte: iMore