Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug de backup do WhatsApp pode consumir todo seu pacote de dados

Por| 09 de Julho de 2018 às 19h24

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova atualização do WhatsApp da última sexta-feira (6) está causando dor de cabeça para alguns usuários. O update deveria trazer uma nova função em que todo seu histórico de mensagens e mídias pode ser salvo no Google Drive. A questão é que, devido a um bug, o programa está fazendo o upload de todos os arquivos diariamente, em vez de enviar apenas as mensagens e mídias novas.

O problema principal é que um upload que deveria ser de apenas alguns megas estava consumindo entre 1GB e 3GB. Um usuário, por exemplo, chamado Gagan Rajput, reparou que seu programa estava fazendo um upload para o Google Drive de 1,8GB. No mesmo dia, ele percebeu outro backup de 3,2GB.

@WhatsApp @WABetaInfo Just noticed that WhatsApp was uploading whole backup instead of daily chunk of around 100MB pic.twitter.com/gtifxb2EPG — Gagan Rajput (@1999_gagan) 9 de julho de 2018

Outro usuário chamado Max Banki também teve um problema parecido, com um total de 34GB em mensagens e mídia para a rede social.

Continua após a publicidade

Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou sobre uma correção para o problema. Contudo, o perfil @WABetaInfo, especializado em atualizações e correções sobre o programa, informou que uma correção deve ser liberada em breve.

Para evitar que o problema comsuma todo o seu pacote de dados de internet, basta mudar o backup para permissão apenas com conexão wi-fi. Para isso:

Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela; em seguida, em configurações; depois, vá em conversas; na sequência, vá em Backup de conversas.

Continua após a publicidade

Na parte inferior, deve ter a opção “fazer backup em”, daí é só selecionar a opção “Wi-fi”.

Dessa forma, o seu aparelho deve continuar fazendo os uploads, mas sem consumir seu plano de dados.

Continua após a publicidade

Caso você queira que os backups para o Google Drive não aconteçam, no mesmo menu, toque em “fazer backup no Google Drive” e escolha a opção “Nunca”.

Fonte: Via TudoCelular