Aprenda como fazer uma transmissão com o Facebook Live privado para selecionados

Por Dimitri Pereira

Um recurso relativamente novo, oferecido pelo Facebook, permite que os usuários façam transmissões ao vivo de seus próprios vídeos por streaming. A ferramente, chamada Facebook Live, é bem semelhante ao Periscope. Nela o usuário pode trocar mensagens com os espectadores e visualizar quantas pessoas estão assistindo, por exemplo. No entanto, o usuário pode também não querer fazer a transmissão de forma pública e selecionar apenas alguns amigos para o compartilhamento da sua transmissão. Isso é feito na configuração antes do início do streaming, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam assistir. Confira o passo a passo a seguir.

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook em seu smartphone ou no Windows 10 e vá até a área de atualização do seu status. Toque sobre "Compartilhe um status, foto ou vídeo". Nas opções que são exibidas, toque sobre "Transmitir ao vivo".

facebook

Passo 2. Abaixo do seu nome, você verá a opção de configuração de privacidade, toque sobre ela. Uma página vai se abrir para que você defina quais serão os contatos que poderão assistir à sua transmissão. Você pode escolher o item "Amigos específicos" e digitar um por um os nomes de seus amigos, pode escolher listas previamente personalizadas, ou pode também escolher apenas quais são as pessoas entre os seus amigos que você não deseja que vejam o seu vídeo, escolhendo a opção "Amigos, exceto..." e em seguida digitar os nomes de quem você não autoriza. Após a definição do seu publico, toque sobre "Concluir".

facebook

Passo 3. Para dar início ao seu streaming, toque sobre "Transmitir ao vivo". Seus contatos selecionados vão então receber uma notificação de que você está ao vivo e poderão interagir com você.

facebook

Pronto! Você estará ao vivo no Facebook somente para pessoas selecionadas e o resto dos seus contatos nem saberão que você está fazendo um live stream.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.