Como usar o LinkedIn Stories e divulgar seus trabalhos na rede social

Por Matheus Bigogno Costa | 01 de Setembro de 2020 às 17h40
Reprodução/Bloomberg
Tudo sobre

LinkedIn

Saiba tudo sobre LinkedIn

Ver mais

O LinkedIn (Android | iOS | Web) é uma excelente rede social para usuários que querem criar uma rede de contatos profissionais e procurar um emprego. Além disso, a plataforma conta com um recurso social bastante interessante, chamado LinkedIn Stories.

Com ele, os usuários podem publicar fotos e vídeos curtos de até 20 segundos que vão desaparecer após um dia, assim como os stories de outras redes sociais. Confira abaixo o passo a passo para utilizá-lo! É importante ressaltar que esta função está disponível apenas no app para dispositivos móveis.

Aprenda a usar o LinkedIn Stories

Passo 1: abra o app do LinkedIn em seu celular e, no canto superior esquerdo, clique no ícone “+” no item “Seu story”.

Abra o app do LinkedIn e clique no ícone "+" no item "Seu story" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: dê as permissões necessárias para que o app acesse a sua galeria, tire fotos, grave vídeos e áudios.

Dê as permissões necessárias para que o celular tire fotos, grave vídeos e áudios (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: utilize o botão circular central para tirar uma foto ou gravar vídeos. Caso queira carregar algum arquivo do seu celular, clique no ícone de “Foto” no canto inferior esquerdo.

Utilize o botão circular para tirar fotos ou gravar vídeos. Você também pode fazer upload de arquivos do seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: após ter tirado uma foto ou gravado um vídeo, clique no ícone de “Figurinhas” no canto superior direito para adicionar uma figurinha no seu story.

Clique no ícone de "Figurinha" no canto superior para adicionar figurinhas no seu story (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: clique no ícone de “Texto” no canto superior direito para inserir algum texto no seu story. Ajuste a orientação, as cores e, finalizados os ajustes, clique em “Concluído” no canto superior esquerdo.

Clique no ícone de "Texto" no canto superior direito para inserir textos no seu story (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: finalizando as edições no seu story, clique em “Compartilhar story” no canto inferior direito para publicá-lo.

Finalizando os ajustes, clque em "Compartilhar story" para publicá-lo no LinkedIn Stories (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: seu story foi publicado com sucesso no LinkedIn. Para acessá-lo, clique na sua foto no item "Seu story" na aba inicial. Com o seu story aberto, você pode adicionar um novo, clicando em "Novo story" no canto inferior direito.

Acesse o seu story na tela inicial do LinkedIn e adicione um novo, clicando em "Novo story" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: para acessar o menu de configurações, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito e, com o menu aberto, você pode acessar as opções “Excluir”, “Baixar” e “Enviar para uma mensagem privada”.

Clique no ícone de "Três pontos" no canto superior direito para acessar mais opções do seu story (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar o LInkedIn Stories para compartilhar fotos e vídeos curtos com os seus contatos da rede social.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.