Aprenda a salvar fotos e vídeos do Instagram no Android

Por Redação

Já tentou salvar seus vídeos e fotos do Instagram a partir de um dispositivo móvel com Android e não conseguiu? Pois é, a tarefa é mais simples com os browsers de computadores. Mas, pra te ajudar, existe o EasyDownloader, app específico pra isso. E o Canaltech te explica como fazer isso em apenas três passos.

Leia mais: O que é e como usar o Retrica

Passo 1

Antes de mais nada, você precisa ter o próprio Instagram instalado em seu aparelho, assim como o EasyDownloader, que funciona em quaisquer aparelhos com Android 3.0 ou mais recente. É importante você também saber onde instalou o EasyDownloader, já que há vários programas na Google Play Store com o mesmo nome, certo? Acesse aqui para baixá-lo.

EASYDOWNLOADER 1

Passo 2

Em seguida, pressione o ícone do Instagram ao abrir o EasyDownloader.

EASYDOWNLOADER 2.2

Passo 3

Escolha a foto ou vídeo que você quer salvar e pressione os três pontinhos que ficam no canto inferior direito. Escolha a opção "Copiar URL de compartilhamento". Ao invés de copiar o link, o conteúdo será salvo na galeria de seu aparelho.

EASYDOWNLOADER 3.2

Uma mensagem avisará quando o download estiver completo. Depois disso, é só desligar o programa e gerenciar a foto do jeito que você quiser.

EASYDOWNLOADER 4

Lembrando sempre é legal você utilizar o conteúdo com responsabilidade e não assumir os créditos de uma imagem que não é sua, ok? Bom uso!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.