Aprenda a mudar o seu nome de usuário no Messenger do Facebook

Por Redação

Existe um jeito muito fácil de mudar o nome de usuário no Facebook Messenger. A ferramenta permite a alteração do link do perfil na rede social. Isso pode ser muito útil para quem deseja colocar um apelido como identificação no Facebook e torná-lo mais personalizado ou para corrigir um erro de digitação no momento do cadastro, por exemplo.

Essa mudança não afetará em nada o resto da sua conta e pode ser desfeita a qualquer momento. Sua página continuará funcionando naturalmente.

Aprenda no passo a passo a seguir como mudar o nome de usuário do Facebook através do Messenger de forma bastante fácil.

Passo 1. Abra o seu Facebook Messenger e toque sobre o ícone de perfil, no cabeçalho do aplicativo.

shazam

Passo 2. Na tela que se abre, toque sobre "Nome de usuário".

shazam

Passo 3. Na página seguinte, toque sobre a opção "Editar nome de usuário".

shazam

Passo 4. Apague então o nome que o Facebook criou na hora do cadastro e digite o de sua escolha. Caso ele já esteja sendo usado por outra pessoa, aparecerá um alerta em vermelho informando que o nome não está disponível. Tente outras opções até que o ícone de "check" no canto superior direito fique visível. Então, basta tocar sobre ele.

shazam

Pronto! Seu nome de usuário no Facebook foi alterado via Messenger, o que significa que a URL da sua página agora contém o nome de usuário novo.

shazam
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.