Aprenda a fazer download de vídeos do Facebook

Por Dimitri Pereira
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Ao navegar pelo Facebook, inevitavelmente encontramos vídeos muito legais, ou ainda aqueles vídeos que amigos e familiares gravaram, e que gostaríamos de salvar para posteridade (ou ainda compartilhar em grupos no WhatsApp). No caso do compartilhamento com amigos, basta enviar o link da publicação no Facebook, certo? Mas e quando o post está fechado só para amigos? Então, é sempre melhor salvar e enviar o vídeo diretamente.

Só que o Facebook não oferece uma ferramenta nativa para salvarmos vídeos publicados ali. Então, o que fazer? A resposta está em serviços paralelos que existem justamente para que você salve o vídeo em seu computador, de maneira simples e prática. Um deles é o Download Facebook Videos, e você confere a seguir o passo-a-passo para guardar aquele vídeo de gatinho, ou um tutorial em vídeo bacana que passou pelo seu Feed de Notícias:

1) No Facebook, copie o link da publicação que contém o vídeo que deseja salvar.

2) Acesse o site do Download Facebook Videos. Ali, é só colar a URL copiada do Facebook. Três botões de download ficam abaixo do campo onde se cola o link, que permitem salvar somente o áudio do vídeo no formato .mp3, ou salvar a mídia em vídeo em .mp4, com uma opção de .mp4 em HD.

3) Ao clicar no botão para salvar o vídeo, uma nova janela aparecerá mostrando o progresso do download. Quando o processo acabar, automaticamente seu vídeo será salvo na pasta que você configurou no navegador como o diretório padrão para o download de arquivos.

E é só isso mesmo: simples, fácil e rápido! Com esta ferramenta, você pode salvar no computador quantos vídeos do Facebook desejar, guardando-os para assistir mais tarde, para quando estiver offline, e também podendo encaminhá-los para seus amigos por meio do WhatsApp, ou o mensageiro que desejar!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.