Aprenda a controlar totalmente o que aparece no seu feed do Facebook

Por Dimitri Pereira

Não seja uma daquelas pessoas que só reclamam do próprio feed do Facebook. Seja proativo e use as dicas a seguir para criar o feed perfeito.

Livre-se de pessoas irritantes

Se você está cansado de pessoas "malas" aparecendo no seu feed todos os dias, pessoas que você mal conhece e não tem interesse nenhum em suas ações, você pode rotulá-las como conhecidos, fazendo com que elas apareçam bem menos no seu feed de notícias. Mas executar esse processo com todos os contatos pode fazer com que pessoas queridas também desapareçam, caso você tenha centenas de amigos. Ao invés disso, use a ferramenta Organização de amigos.

facebook interesses

Essa ferramenta irá criar automaticamente uma lista de pessoas com quem normalmente você não interage. Se alguém que você realmente gosta aparecer na lista, clique na foto da pessoa para selecioná-la. Em seguida, clique no botão "Adicionar aos conhecidos", dessa forma, as pessoas indesejadas serão arquivadas nessa pasta de conhecidos e você não vai vê-los no seu feed.

Tenha de volta amigos e páginas que curte no seu feed

Se você tem o problema oposto e se sente como se não estivesse vendo pessoas que gosta o suficiente em seu feed, siga essas instruções:

Passo 1. Abra a página de Interesses no Facebook.

Passo 2. Clique sobre o botão "+ Criar lista"

Passo 3.Use a ferramenta de busca e procure por todas as páginas e pessoas que você tem prazer em acompanhar notícias. Clique sobre as páginas e amigos que você gostaria de adicionar à lista e depois clique em "Próximo".

facebook interesses

Passo 4. Dê um nome à sua lista.

Passo 5. Escolha quem pode visualizar a sua lista e clique em "Concluído".

Agora que a lista está pronta, você pode verificá-la ao invés de ver o seu feed regular. Basta rolar para a categoria "Interesses" que fica no menu do lado esquerdo do seu feed, e clicar nessa lista que você criou. Tudo e todos que te interessam estarão lá, com todas as postagens atuais. Se quiser voltar ao seu feed padrão, basta sair de "Interesses".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.