5 apps para saber quem deixou de te seguir nas redes sociais
Por Kris Gaiato • Editado por Guadalupe Carniel |

Se você quer saber quem deixou de te seguir nas redes sociais, existem alguns aplicativos e sites que podem te ajudar. Ainda que seja possível identificar sinais de forma manual, não é prático adotar essa estratégia em ações em massa.
Já que as redes sociais carecem de ferramentas nativas, as soluções listadas nesta matéria são apenas de terceiros. Sua utilização, é importante frisar, exige muita cautela. Isso porque algumas opções solicitam as credenciais da conta. Ao compartilhar esses dados, a segurança do perfil pode ser posta em risco.
Aliás, ainda que o recurso não ameace diretamente o perfil, o perigo continuará presente. Afinal de contas, se durante a verificação for realizada alguma ação na conta, a rede social pode interpretar como uma violação dos Termos de Uso ou ainda como uma brecha na segurança.
Os possíveis desdobramentos são muitos, mas a chance de ter o perfil hackeado, suspenso ou banido está presente. Isso acontece frequentemente com usuários que usam apps de terceiros para programar posts no Instagram.
Com isso em mente, vamos aos apps para ver quem deixou de seguir. Em outra oportunidade, sugerimos programas para realizar o procedimento no Instagram. Felizmente, algumas das opções listadas também funcionam para outras redes sociais.
Além desses apps, você também pode recorrer a alguns sites interessantes. Essa é uma solução útil para quem não possui armazenamento suficiente no celular ou simplesmente não quer ter o trabalho de baixar um programa.
WhoUnfollowedMe?
A página WhoUnfollowedMe? é dedicada a mapear informações exclusivas do Twitter. Além de informar quem deixou de te seguir, a ferramenta também lista novos seguidores, bem como se o seu “follow” é recíproco. Assim como outras soluções do gênero, o usuário precisa realizar login na sua conta da rede social pelo site.
Para perfis de até 75 mil seguidores, o recurso é gratuito. Depois disso, o usuário precisa assinar os planos pagos. São duas opções: contas com mais de 150 mil seguidores pagam US$ 4,99 ao mês e, acima dos 300 mil, o custo sobe para US$ 6,99 mensais.
No Me Sigue
Outra solução para Twitter e Instagram, o No Me Sigue (Web l Android) também exige que o usuário informe as credenciais da sua conta para obter informações. Além de ter um site dedicado, a solução também possui um aplicativo para celulares com Android.
É importante lembrar que, como essas soluções não são nativas, elas podem ser descontinuadas a qualquer momento e sem nenhum aviso.