Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após muitos pedidos, Ford anuncia a criação de um emoji de picape

Por| 22 de Julho de 2019 às 08h26

Link copiado!

Ford
Ford

As picapes dominam quase metade do mercado americano de automóveis; é uma verdadeira paixão nacional. Com isso em mente, a Ford, maior fabricante deste tipo de veículo nos Estados Unidos, decidiu colocar sua equipe de design para trabalhar em um novo modelo, mas, deta vez, apenas virtual e, digamos, fofinho também. A montadora anunciou a criação de um emoji oficial de picape, que deve aparecer nos dispositivos móveis em breve.

"Senhoras e senhores, o momento que todos esperavam: o emoji da picape", disse Joe Hinrichs, presidente de operações automotivas da Ford, em um vídeo narrado pelo ator Bryan Cranston (Breaking Bad) que revela o design.

A captação pixelizada em azul está em uma lista de candidatos a novos emojis que aguardam aprovação para uso em 2020 e que foram revisados ​​pelo Unicode Consortium, anunciou a Ford na última quarta-feira (17), Dia Mundial dos Emojis. O grupo regula os caracteres unicode para que eles possam ser reconhecidos em diferentes dispositivos e plataformas em todo o setor.

De acordo com o membro do conselho do Unicode Consortium, Greg Welch, "eles [Unicode Consortium] não podem discutir uma proposta específica de emoji além de confirmar que a caminhonete/picape é um candidato atual em consideração".

Continua após a publicidade

Se aprovado, o emoji da picape se juntaria a outras entradas do Unicode 13.0. A atualização mais recente da lista será lançada no começo do ano que vem e a Ford disse que está confiante de que o emoji da picape deve chegar aos teclados no início de 2020.

"Tudo ficou claro para nós quando estávamos sentados conversando e pensamos: não há emoji de picape, como pode?", disse Eric Grenier, gerente de midias sociais da Ford. É uma coisa surpreendente de se perceber, especialmente quando 5 bilhões de emojis são enviados todos os dias apenas no mensageiro do Facebook.

Até mesmo personalidades como Dwayne Johnson, o The Rock, comentaram o pedido da Ford:

Continua após a publicidade

Parece bizarro, mas analisemos o emoji

O design é modelado a partir de uma picape de médio porte que lembra a Ford Ranger, com luzes inclinadas para a frente que refletem o estilo visto nos antigos F-150. O aspecto que mais lembra um Ford em termos de design, propriamente, é a cor — Ford Blue. São toques que não acontecem por coincidência.

Obter um certificado de emoji é um processo bastante simples, mas longo. Os projetos são lançados no Unicode Consortium com base na compatibilidade, no nível de uso esperado, na distinção de imagens, na integridade e na frequência com que foram solicitados. O consórcio então avalia a proposta e decide aprovar ou enviar o emoji de volta para ajustes. Todo o processo leva cerca de dois anos desde o design até aparecer nos teclados dos dispositivos móveis.

Fonte: CNBC