Ao menos um app do Facebook é usado por 2,5 bilhões de pessoas

Por Patrícia Gnipper | 25 de Julho de 2018 às 20h20
Tudo sobre

Facebook

Em junho deste ano, 2,5 bilhões de pessoas usaram pelo menos um dos aplicativos do Facebook, entre o app da própria rede social, Instagram, WhatsApp e Messenger. O número é referente à quantidade de pessoas, e não de contas ativas — uma vez que a mesma pessoa pode ter várias contas no mesmo serviço.

Atualmente, o Facebook tem 2,23 bilhões de usuários mensais, com o Instagram reunindo 1 bilhão, o WhatsApp com 1,5 bi e o Messenger com 1,3 bilhão. A nova marca histórica foi anunciada por Mark Zuckerberg em tom de comemoração, em um cenário em que o Facebook vem perdendo popularidade, especialmente entre os mais jovens.

A contagem de usuários, inclusive, vem diminuindo na Europa, se mantendo estável (ou seja, sem crescimento) nos Estados Unidos e no Canadá. Isso fez com que o preço das ações da companhia caíssem em mais de 9% recentemente, por sinal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

David Wehner, diretor financeiro do Facebook, explicou que esse número de 2,5 bilhões de pessoas usando ao menos um app da companhia "reflete melhor o tamanho da nossa comunidade". Dessa maneira, ao agrupar as contagens de usuários em "uma família de métricas de público-alvo de aplicativos", o Facebook pode amenizar um pouco o fato de que a rede social principal vem enfrentando dificuldades, confiando nos demais para reforçar a popularidade da companhia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.