Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ao menos um app do Facebook é usado por 2,5 bilhões de pessoas

Por| 25 de Julho de 2018 às 20h20

Link copiado!

Ao menos um app do Facebook é usado por 2,5 bilhões de pessoas
Ao menos um app do Facebook é usado por 2,5 bilhões de pessoas
Tudo sobre Facebook

Em junho deste ano, 2,5 bilhões de pessoas usaram pelo menos um dos aplicativos do Facebook, entre o app da própria rede social, Instagram, WhatsApp e Messenger. O número é referente à quantidade de pessoas, e não de contas ativas — uma vez que a mesma pessoa pode ter várias contas no mesmo serviço.

Atualmente, o Facebook tem 2,23 bilhões de usuários mensais, com o Instagram reunindo 1 bilhão, o WhatsApp com 1,5 bi e o Messenger com 1,3 bilhão. A nova marca histórica foi anunciada por Mark Zuckerberg em tom de comemoração, em um cenário em que o Facebook vem perdendo popularidade, especialmente entre os mais jovens.

A contagem de usuários, inclusive, vem diminuindo na Europa, se mantendo estável (ou seja, sem crescimento) nos Estados Unidos e no Canadá. Isso fez com que o preço das ações da companhia caíssem em mais de 9% recentemente, por sinal.

David Wehner, diretor financeiro do Facebook, explicou que esse número de 2,5 bilhões de pessoas usando ao menos um app da companhia "reflete melhor o tamanho da nossa comunidade". Dessa maneira, ao agrupar as contagens de usuários em "uma família de métricas de público-alvo de aplicativos", o Facebook pode amenizar um pouco o fato de que a rede social principal vem enfrentando dificuldades, confiando nos demais para reforçar a popularidade da companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch