Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você pode seguir assuntos no Twitter como se fossem perfis

Por| 12 de Novembro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Agora você pode seguir assuntos no Twitter como se fossem perfis
Agora você pode seguir assuntos no Twitter como se fossem perfis
Tudo sobre Twitter

O Twitter apresentou uma nova ferramenta para seguir assuntos mais facilmente na rede social. O recurso chamado de Tópicos permite que o usuário acompanhe um determinado assunto, seguindo-o como se fosse um perfil.

Em comunicado, o Twitter explicou que, nos próximos meses, vão aparecer nas timelines sugestões de assuntos que se pode seguir. No exemplo apresentado pela empresa, há uma indicação para seguir informações sobre o time de futebol Atlanta United.

“Quando você escolhe seguir um tópico - seja sua banda, time ou celebridade favorita -, você verá Tweets de várias contas que são de especialistas e fãs ou que apenas falam muito sobre aquilo no Twitter”, diz o comunicado.

Continua após a publicidade

A empresa explica que a proposta é facilitar. Antes, para acompanhar tudo que se comentava sobre um determinado assunto, era preciso seguir várias pessoas. Com a mudança, as informações aparecem na timeline sem que seja preciso seguir o autor daquele tweet.

As indicações de Tópicos que você pode seguir serão feitas com base no que você mais gosta ou já acompanha na rede social. Ou seja, serão feitas com base em algoritmo. “Espere ver essas sugestões na sua linha do tempo e nas pesquisas nos próximos meses. E, à medida que soubermos o que mais lhe interessa, as sugestões de tópicos devem ficar ainda melhores”, conta o comunicado.

A indicação de Tópicos também vai aparecer nas opções de busca da plataforma. Segundo a empresa, a novidade ainda não está disponível mundialmente, mas deve ser adicionada em breve para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter