Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A ordem cronológica do Twitter está de volta; recurso chega primeiro ao iOS

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 18h02

Link copiado!

A ordem cronológica do Twitter está de volta; recurso chega primeiro ao iOS
A ordem cronológica do Twitter está de volta; recurso chega primeiro ao iOS
Tudo sobre Twitter

Enfim, o que muitos usuários do Twitter aguardavam ansiosamente está de volta: a ordem cronológica na timeline. A rede social anunciou o novo recurso nesta terça-feira (18), que chega inicialmente para o aplicativo no iOS — com a promessa de chegar ao app do Android e também à versão para desktops em breve.

Para visualizar, então, a timeline na ordem cronológica, exibindo no topo os tweets mais recentes, basta tocar no novo botão localizado no canto superior direito do aplicativo. Então, no lugar da prioridade determinada pelos algoritmos, exibindo conteúdos que "talvez você queira ver" no topo, entra no lugar a ordem cronológica com a qual estávamos acostumados nos primórdios do Twitter.

"A novidade faz parte das iniciativas que temos estudado para tornar o Twitter cada vez mais conversacional. Com essa nova funcionalidade na página inicial, acreditamos que será mais fácil as pessoas verem o que está acontecendo e o que importa para elas", explicou a rede social em comunicado oficial. Apesar de a empresa afirmar que testes confirmam que os usuários acabam tendo mais conversas com a timeline exibindo no topo os destaques (selecionados pelos algoritmos), algumas pessoas preferem ver sua timeline organizada de forma puramente cronológica durante eventos ao vivo ou acontecimentos específicos.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter