Twitter replicará publicações patrocinadas em outros serviços

Por Redação | 04.02.2015 às 08:49

E se o conteúdo postado no Twitter pudesse ser promovido também em outros serviços da internet? Isso agora é possível. A rede de microblogs anunciou nesta terça-feira (3) que tweets patrocinados serão replicados em outros apps, como o Flipboard e o Yahoo! Japan. A ideia é que o anunciante que paga para promover seu tweet possa alcançar públicos semelhantes em outras ferramentas da web.

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, apenas no último trimestre de 2014, aproximadamente 185 bilhões de tweets foram visualizados fora do Twitter, em veículos parceiros da rede — o que significa um potencial mercadológico enorme a ser explorado. Assim, a partir de agora, um anunciante pode repetir uma campanha dentro e fora do Twitter, ampliando seu alcance.

“Por exemplo, vamos supor que a Nissan esteja circulando uma campanha de Tweet Promovido no Twitter, mas também tente alcançar uma audiência similar em um aplicativo mobile como o Flipboard. Por meio desta nova parceria, a Nissan pode circular um Tweet Promovido no Twitter, com criação e segmentação específicos, e circular também simultaneamente fora do Twitter, com as mesmas segmentação e criação, no app Flipboard”, revela a postagem no blog da rede social dos 140 caracteres.

Tweet promocional

No caso do Flipboard, não deve haver nem mesmo qualquer mudança na estrutura física da postagem, visto que o serviço já integra tweets e apenas passará a fazer isso também com as mensagens promovidas (como visto na imagem acima).

O Twitter ainda apela para a cada vez maior integração das mensagens publicadas por seus usuários em outros sites, algo que pode servir de plataforma para a nova estratégia de promoção de conteúdo pago da rede. E, é claro, mais parceiros oficiais devem surgir, aumentando ainda mais o leque de redes em que tais conteúdos serão republicados.