Twitter pode substituir botão 'retweet' por botão 'compartilhar'

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 11h12

Com o objetivo de atrair mais usuários, o Twitter continua fazendo mudanças na interface do seu aplicativo mobile. Nesta quinta-feira (27), vários usuários do app para iOS da rede de microblogs relataram ao site The Next Web que o sagrado botão "retweet" foi substituído por um botão "compartilhar", mesmo termo utilizado no Facebook.

Apesar da mudança no nome, o processo para retuitar (agora compartilhar) continua o mesmo. Com a mudança no termo, o Twitter vai acabando aos poucos com os termos usados exclusivamente pela rede social, que dificultam a aproximação de quem ainda a utiliza. O problema dessa estratégia é que as pessoas que utilizam o Twitter desde o começo não querem vê-lo transformado em uma espécie de Facebook.

Botão compartilhar no Twitter

As primeiras reações às mudanças não foram as melhores, então pode ser que a empresa volte atrás na sua decisão. Não seria a primeira vez que o Twitter desiste de uma mudança por causa da reação negativa dos usuários.

Há alguns meses a rede mudou seu sistema de bloqueio, permitindo que alguém bloqueado continuasse seguindo a pessoa que o bloqueou. As reclamações foram tantas e tão rápidas que, em poucas horas, o Twitter desistiu da mudança.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.