Twitter planeja ser mais presente em eventos ao vivo

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 16h55

A proliferação de notícias através das redes sociais se tornou a principal fonte de informação para muitos usuários. O Twitter afirmou que quer estar mais presente durante transmissões de eventos ao vivo, como as Olimpíadas 2012, que começam na próxima sexta-feira (27).

O anúncio da nova política foi feito pelo CEO da empresa, Dick Costolo, durante uma entrevista para o The Wall Street Journal. Costolo ainda afirmou que o Twitter está trabalhando para aumentar sua presença durante esses eventos e, claro, ter seu nome ainda mais relacionado com os principais assuntos que circulam pelo microblog.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Junto à nova medida está a parceria da empresa com a NBCUniversal para a criação de uma página exclusiva que irá armazenar e concentrar todas as mensagens postadas por atletas, personalidades e torcedores no microblog durante as Olimpíadas de Londres.

"O Twitter está amarrando mais de perto a experiência compartilhada no microblog para o evento real que está acontecendo", afirmou Costolo.

Twitter logo

Segundo o CNET, a iniciativa está pautada em duas pesquisas de mercado que afirmam que a maior parte dos usuários entra em contato com notícias através das redes sociais e não de outros meios. Uma pesquisa da Pew Research, por exemplo, mostra que mais de 39% dos entrevistados não teriam acessado determinados tipos de notícias se não fosse por seu destaque no Twitter.

E outro estudo desenvolvido pela eMarketer estima que, atualmente, mais de 11 milhões de pessoas recebem notícias diariamente através do microblog.

O Twitter espera que a parceria com a NBCUniversal, que conta com uma página exclusiva e o canal de televisão, gere maior fluxo de audiência para o serviço e também venda mais anúncios relacionados com os eventos transmitidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.