Twitter planeja ser mais presente em eventos ao vivo

Por Redação | 24.07.2012 às 16:55

A proliferação de notícias através das redes sociais se tornou a principal fonte de informação para muitos usuários. O Twitter afirmou que quer estar mais presente durante transmissões de eventos ao vivo, como as Olimpíadas 2012, que começam na próxima sexta-feira (27).

O anúncio da nova política foi feito pelo CEO da empresa, Dick Costolo, durante uma entrevista para o The Wall Street Journal. Costolo ainda afirmou que o Twitter está trabalhando para aumentar sua presença durante esses eventos e, claro, ter seu nome ainda mais relacionado com os principais assuntos que circulam pelo microblog.

Junto à nova medida está a parceria da empresa com a NBCUniversal para a criação de uma página exclusiva que irá armazenar e concentrar todas as mensagens postadas por atletas, personalidades e torcedores no microblog durante as Olimpíadas de Londres.

"O Twitter está amarrando mais de perto a experiência compartilhada no microblog para o evento real que está acontecendo", afirmou Costolo.

Twitter logo

Segundo o CNET, a iniciativa está pautada em duas pesquisas de mercado que afirmam que a maior parte dos usuários entra em contato com notícias através das redes sociais e não de outros meios. Uma pesquisa da Pew Research, por exemplo, mostra que mais de 39% dos entrevistados não teriam acessado determinados tipos de notícias se não fosse por seu destaque no Twitter.

E outro estudo desenvolvido pela eMarketer estima que, atualmente, mais de 11 milhões de pessoas recebem notícias diariamente através do microblog.

O Twitter espera que a parceria com a NBCUniversal, que conta com uma página exclusiva e o canal de televisão, gere maior fluxo de audiência para o serviço e também venda mais anúncios relacionados com os eventos transmitidos.