Twitter: metade dos usuários inativos já tentou usar a rede e desistiu

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 09h43

A cada dois meses analistas da MKM Partners realizam um levantamento para ver como tem sido o comportamento dos usuários do Twitter. Segundo a pesquisa divulgada recentemente, entre 40 e 50% dos usuários inativos da rede fizeram algumas tentativas para permanecer nela, mas não se identificaram e saíram em maio do ano passado. As informações são do Business Insider.

Segundo o analista da MKM, Rob Sanderson, a notícia não é boa para o Twitter. Há algum tempo a rede social vem enfrentado problemas para manter seus usuários ativos e, segundo a pesquisa, perdeu mais de 741 milhões de usuários que se inscreveram nela e logo em seguida a abandonaram.

No terceiro trimestre de 2014, os usuários ativos eram 284 milhões, afirmou o Twitter, número muito abaixo do total de pessoas que já tinham criado conta no serviço. Mesmo com uma base crescente de usuários, esse aumento não tem acompanhado o número de pessoas que desistem de usar a rede.

O tema deve ser discutido pelo CEO da rede do passarinho azul, Dick Costolo, nesta quinta-feira (05), quando apresentará o relatório financeiro para o quarto trimestre de 2014. A expectativa é que o executivo esclareça e debata estratégias para reverter a debandada de usuários e as novas ferramentas que vem testando para tornar a experiência do usuário no site mais completa e fácil.

Analisando os números apresentados bimestralmente pela MKM, é possível identificar que, em maio de 2014, mais de 45% das pessoas que deixaram de usar o serviço “tentaram algumas vezes e saíram”, o que indica que mesmo pessoas que estavam interessadas em se tornar usuários frequentes do Twitter acabaram considerando a experiência entediante ou difícil e desistiram do site.

Na pesquisa mais recente, referente ao mês de outubro de 2014, 38% dos entrevistados afirmaram que pararam de usar o Twitter após algumas tentativas. Segundo Sanderson, os números atualizados podem indicar um crescimento na base de usuários ativos do Twitter, com uma desaceleração das pessoas que desistem da experiência na rede social.

Fonte: http://www.businessinsider.com/twitter-40-50-of-inactive-users-have-tried-a-few-times-and-quit-2015-2

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.