Twitter anuncia nova plataforma de publicidade para vídeos

Twitter anuncia nova plataforma de publicidade para vídeos

Por Redação | 13 de Agosto de 2014 às 08h15

O Twitter anunciou nesta terça-feira (12), através de um post em seu blog oficial, que lançará uma nova plataforma beta para a inclusão de vídeos promovidos na rede social.

Os vídeos promovidos funcionarão em um esquema de Cost Per View (CPV), ou seja, posts só serão cobrados da empresa conforme o número de usuários que clicarem para reproduzir o conteúdo.

O lançamento faz parte do programa Twitter Amplify, que está buscando oferecer novas ferramentas para publicidade de empresas dentro da rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Desde o começo do ano, o Twitter tem feito experimentos com reprodução de vídeos diretamente na rede social, o que mostrou um maior engajamento de usuários com esse tipo de conteúdo.

"O objetivo geral é o de trazer mais vídeos para as timelines de nossos usuários e criar um Twitter mais rico e envolvente", escreveu a empresa na divulgação da plataforma.

O programa também prevê a disponibilização de uma série de ferramentas de análise para as empresas. Com elas, os anunciantes poderão medir o alcance dos posts, além de ter informações demográficas e de impacto dos vídeos, com divisões entre conteúdo orgânico e conteúdo promovido.

No final do mês passado, a rede social revelou ter alcançado uma receita de US$ 312 milhões, um aumento de 124% em relação ao mesmo período de 2013 - quando a companhia totalizou uma receita de US$ 139,3 milhões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.