Twitter anuncia nova plataforma de publicidade para vídeos

Por Redação | 13.08.2014 às 08:15

O Twitter anunciou nesta terça-feira (12), através de um post em seu blog oficial, que lançará uma nova plataforma beta para a inclusão de vídeos promovidos na rede social.

Os vídeos promovidos funcionarão em um esquema de Cost Per View (CPV), ou seja, posts só serão cobrados da empresa conforme o número de usuários que clicarem para reproduzir o conteúdo.

O lançamento faz parte do programa Twitter Amplify, que está buscando oferecer novas ferramentas para publicidade de empresas dentro da rede social.

Desde o começo do ano, o Twitter tem feito experimentos com reprodução de vídeos diretamente na rede social, o que mostrou um maior engajamento de usuários com esse tipo de conteúdo.

"O objetivo geral é o de trazer mais vídeos para as timelines de nossos usuários e criar um Twitter mais rico e envolvente", escreveu a empresa na divulgação da plataforma.

O programa também prevê a disponibilização de uma série de ferramentas de análise para as empresas. Com elas, os anunciantes poderão medir o alcance dos posts, além de ter informações demográficas e de impacto dos vídeos, com divisões entre conteúdo orgânico e conteúdo promovido.

No final do mês passado, a rede social revelou ter alcançado uma receita de US$ 312 milhões, um aumento de 124% em relação ao mesmo período de 2013 - quando a companhia totalizou uma receita de US$ 139,3 milhões.