Sony ameaça processar Twitter por permitir divulgação das informações hackeadas

Por Redação | 26 de Dezembro de 2014 às 07h25

A confusão do ataque hacker sofrido pela Sony Pictures, em novembro, ameaça atingir até mesmo o Twitter. A companhia afirmou que abriu um processo judicial contra a rede social, caso ela continue a permitir a divulgação dos emails vazados.

O advogado da empresa, David Boies, pede que o Twitter delete pelo menos uma das contas que estão reproduzindo o material roubado. Em um documento oficial da Sony Pictures enviado ao Twitter com a data de 22 de dezembro, se as informações não pararem de ser postadas, a Sony vai acusar a rede social como a responsável por possíveis danos que poderá sofrer.

Até o momento, as contas ainda não foram retiradas do ar, mas o Twitter não deve demorar muito a fazer pois, além de evitar mais processos, a rede social tem como regra que nenhum usuário pode postar informações sigilosas de terceiros.

A Sony sofreu os ataques no dia 28 de novembro e, desde então, teve várias informações confidenciais vazadas, como projetos, backups de emails, senhas, produções e documentos pessoais de artistas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.