STJ cria campanha polêmica com o Seu Madruga no Facebook

Por Redação | 27 de Dezembro de 2012 às 07h15

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu utilizar personagens e situações muito populares na internet para divulgar e conscientizar o povo brasileiro sobre algumas determinações judiciais. Mas o uso da imagem do Seu Madruga, personagem do seriado Chaves, causou polêmica entre os usuários do Facebook.

O personagem da vila do Chaves, conhecido por dever muitos meses de aluguel na série, aparece ao lado da mensagem: "não pagou o aluguel? O fiador responde por juros de mora desde a data de vencimento dos aluguéis não pagos". Montagens com personagens do desenho Smurfs e da saga Star Wars também foram publicadas na página oficial do STF nos últimos meses.

O Tribunal afirma que todas as imagens utilizadas em sua campanha possuem a autorização de seus proprietários, mas a polêmica que surgiu na rede social é acerca do teor humorístico empregado pela ação. Muitos usuários alegaram que um órgão judicial, que preza pela seriedade, não deveria se utilizar desses artifícios para promover suas ações.

Campanha STJ Seu Madrugada

Foto: Divulgação

Do outro lado, o STJ afirma que os memes e as imagens conhecidas de todos ajudam a orientar pessoas leigas sobre algumas das resoluções da Justiça brasileira, e que a campanha obteve boa repercussão com as imagens tendo sido compartilhadas diversas vezes.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.