11 Redes Sociais que você deveria conhecer

Por Ultradownloads | 06 de Março de 2012 às 19h11

Como nem só de Facebook vive a sociedade virtual, o Canaltech separou onze redes sociais que você não vai se arrepender de conhecer, confira:

1. Pinterest

Uma rede social que possui um aplicativo no Facebook que já foi curtido por mais de um milhão de pessoas não pode ser ignorada, certo?

A página do Pinterest tem um formato que lembra aqueles antigos murais de cortiça onde prendíamos as fotos com alfinetes, o que ajuda o usuário a organizar e compartilhar suas imagens e vídeos prediletos. Também é possível dar pins (como são chamadas as postagens na rede) e repins (uma espécie de retweet).

A rede já atingiu mais de onze milhões de usuários, e um dado interessante é que 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres, o que atraiu diversas empresas de moda para a rede e tornou a página mais "fofa". Incomodados, alguns homens criaram o MANteresting, uma espécie de Pinterest só para homens, onde eles colocam em pauta assuntos como mulheres e carros. Previsível. rs

Pinterest

2. Filmow

Essa é uma rede social criada por dois brasileiros para reunir os apaixonados por cinema. No Filmow o usuário pode adicionar filmes ou atores ao seu perfil, dar notas e comentar a respeito de cada um deles, participar de fóruns de discussão e afins.

A rede também possui uma ferramenta interessante que compara os perfis de cada usuário e informa o grau de compatibilidade de gosto entre elas.

Uma ótima dica para os cinéfilos de plantão ;)

Filmow

3. GetGlue

O GetGlue é uma rede social onde os usuários fazem checkin durante diversas atividades diferentes, como por exemplo ler um livro, assistir um filme, show, seriado, ouvir música e até mesmo quando está com vontade de tomar aquela cervejinha ou comer um temaki.

Um diferencial são os stickers que o usuário ganha ao atingir determinado número de checkins em uma atividade ou em ações promocionais do site, só que o mais legal é que estes adesivos não são apenas virtuais, você os recebe em casa!

Get glue

4. SoundCloud

O Soundcloud permite aos seus usuários cap­tu­rar, regis­trar e com­par­ti­lhar seus sons atra­vés da web. Inicialmente foi criado para ser uma plataforma apenas de música, mas com o passar do tempo ela se adaptou ao público e hoje em dia hospeda até canais de notícias.

A rede permite uma interação entre os usuários, que podem deixar comentários, seguir artistas ou amigos, ser seguido, disponibilizar arquivos para download... Com certeza vale à pena conhecer!

Soundcloud

5. Skoob

Skoob (books invertido) é feita para os amantes de livros. Os usuários podem criar suas próprias estantes virtuais onde colocam as obras já lidas ou as que pretendem ler, fazer uma avaliação (medida através das famosas cinco estrelas) ou até mesmo criar sua própria resenha.

Você pode adicionar amigos ao seu perfil ou apenas segui-los, e através da sua home conseguirá visualizar as últimas obras lidas por eles.

E você, o que anda lendo?

Skoob

6. Linkedin

Procurando emprego? Aqui é o seu lugar. Essa é uma rede social voltada para os negócios, ela permite que o usuário insira seu currículo, conecte-se a empresas e se candidate a vagas de emprego. Além disso existem grupos de discussão onde o candidato pode se destacar e mostrar um pouco mais seu conhecimento sobre determinado assunto.

Existem cerca de dois milhões de páginas de empresas no Linkedin, que é uma das redes sociais que mais cresce no mundo.

]

Linkedin

7. Behance

O Behance também é uma rede social voltada para o lado profissional, porém essa é para os criativos de plantão. Ele é uma ótima ferramenta para criar portfólios online de seus trabalhos, sejam eles quadrinhos, animações, ilustrações, fotos ou o que preferir.

Os usuários também podem comentar a respeito do seu trabalho e até mesmo se tornarem seguidores, e vice-versa. Existem diversos projetos incríveis no Behance, vale, inclusive, para se inspirar.

Behance

8. Tumblr

O Tumblr é uma excelente opção para os bloggers, pois une ferramentas de rede social a um formato de micro-blog onde é possível postar links, textos, vídeos ou áudio-links, além de possibilitar ao usuário seguir outras pessoas e até mesmo repostar algum material que tenha visto. Ele tem uma interface fácil e cada dia mais se populariza no Brasil.

Tumblr

Já para os fotógrafos profissionais ou apenas para aqueles que são apaixonados por belas imagens separamos duas opções de redes sociais. São elas:

9. 500px

É uma espécie de portfólio profissional gratuito que possibilita armazenamento ilimitado e apresentação das fotos com alta qualidade. E o interessante é que você também pode receber feedbacks (positivos ou negativos) a respeito das imagens postadas, além de poder descrever o equipamento utilizado na captura da foto.

500px

10. We Heart It

A We Heart It possui uma visão um pouco menos profissional do que o 500px, porém tem milhares de imagens criativas e belas. O usuário pode criar uma espécie de álbum e colecionar suas imagens prediletas e também buscar as imagens através das tags disponíveis. Vale à pena criar a sua conta e vasculhar as imagens disponibilizadas pelos usuários!

we heart it

11. LognPlay

Trata-se de um serviço nacional pioneiro, que permite aos seus usuários criarem suas próprias rádios com total liberdade de inserção musical, tudo devidamente licenciado pelo ECAD, que é responsável pelos direitos autorais dos artistas, e também pela ABLF, que cuida dos direitos das gravadoras.

O diferencial é que você pode compartilhar suas estações com outros usuários, trocar mensagens, divulgar músicas próprias e deixar sua rádio personalizada com imagens, textos e vídeos.

O LognPlay é um serviço gratuito e também está disponível para a plataforma iOS, na App Store.

LognPlay

E você, já faz parte de alguma delas?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.