Receita publicitária do Twitter deve ultrapassar US$ 1 bilhão em dois anos

Por Redação | 28 de Março de 2013 às 06h15

As estimativas de lucro do Twitter com publicidade são realmente empolgantes. De acordo com a eMarketer, a empresa deve chegar em 2015 faturando cerca de US$ 1,33 bilhão (algo em torno de R$ 2,6 bi).

De acordo com a previsão, o microblog vai ganhar US$ 582,8 milhões este ano e US$ 950 milhões em 2014. O que impulsiona esses números - e pode ser responsável por mais da metade da receita publicitária do Twitter - é a publicidade móvel, que corresponde a cerca de 53% do total arrecadado com anunciantes. E a tendência é que esse número aumente, chegando a mais de 60% em dois anos.

Publicidade no Twitter

Apenas em 2013, o Twitter deve ganhar US$ 308,9 milhões em receita publicitária móvel, o que é mais do que a empresa faturou no total, a partir de qualquer tipo de anúncio, em 2012. Entre os fatores indicados como pivô desse aumento de receita está o lançamento da esperada API para publicidade do Twitter, que irá colaborar para seu crescimento ainda este ano.

Além disso, a rede de microblogging deve se beneficiar com seus aplicativos nativos, que, segundo o eMarketer, permite que o Twitter forneça um grande volume de anúncios em vários tipos de dispositivos devido à concentração da experiência do usuário dentro da plataforma.

Muito se falou a respeito do modelo de negócios do Twitter, que não foi construído para gerar receitas significativas - especialmente o suficiente para recompensar os investidores que injetaram centenas de milhões de dólares na plataforma. Mas, nos últimos anos, a rede social tem se esforçado para provar o contrário e reforçar seus negócios de publicidade.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!