Professora pode ser demitida após postar foto dos alunos no Facebook

Por Redação | 25 de Janeiro de 2013 às 07h25

Uma professora norte-americana não foi muito feliz ao postar uma foto onde seus alunos estão com fita adesiva na boca. O post, feito no Facebook, ainda levava a seguinte frase: "Finalmente encontrei um jeito de fazê-los ficar quietos". A professora explica que tudo não passou de uma brincadeira infeliz.

Melissa Cairns, de 33 anos, dava aulas em uma escola de Ohio (EUA) quando uma de suas alunas teve um probleminha com seu fichário, e a professora lhe deu um pedaço de fita adesiva para que ela pudesse consertá-lo. Em vez disso, a garota colocou a fita sobre sua boca, apenas para brincar, e bastou para que as outras crianças fizessem o mesmo (afinal, elas são crianças).

Durante uma entrevista à uma afiliada da rede de TV ABC, Melissa explica que as crianças pediram para que ela tirasse uma foto delas. A professora não só tirou a foto como também postou a imagem em sua página do Facebook. "Eu cometi o grande erro de pensar que era engraçado", explica.

No final das contas, a fotografia acabou se transformando em uma suspensão da professora, que possivelmente será demitida, segundo informações do CNET. A discussão gira em torno, principalmente, da questão de possível violação da privacidade dos alunos. Melissa terá uma audiência com o Conselho Escolar em fevereiro para decidir qual a decisão cabível.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!