Pesquisa: Millennials já são mais da metade nas redes sociais no Brasil

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 14h39

Mais da metade dos visitantes a redes sociais no Brasil é composta pelos jovens millennials, entre 18 e 24 anos. O eMarketer estima também que há 78,1 milhões de pessoas que utilizaram redes de contato ao menos uma vez por mês no ano passado.

Segundo pesquisa da Experian Marketing Services, os jovens millennials foram responsáveis por 54,4% das visitas a redes sociais em novembro de 2014. Outros 29,8% ficaram para a faixa etária de 25 a 34 anos e 12,7% com os de idade entre 35 e 44 anos. A audiência madura, entre 45 a 54 anos, registrou 2,9% dos acessos. Os mais de 55 anos representam apenas 0,3% do volume.

EMARKETER

A Experian também aponta que houve grande aumento da massa jovem na visita às redes sociais. Em julho, por exemplo, o acesso dos millennials representava apenas 24,8% das visitas. A faixa entre 25 e 34 anos, ainda que tenha registrado aumento, era superior à audiência mais nova, com 27,2%.

De acordo com outra pesquisa, do Facebook, 81% dos adolescente e adultos entre 13 e 24 anos esperam que o conteúdo nas redes sociais seja divertido. No mesmo levantamento, 7 a cada 10 pessoas afirmam que gostam das marcas capazes de dialogar com seus cotidianos.

A análise do eMarketer também registrou que 38,5% da população brasileira é usuária da Internet. Aproximadamente 72 milhões de pessoas utilizam o Facebook no Brasil pelo menos uma vez por mês e 12,1 milhões utilizam o Twitter. Cerca de 53 milhões de usuários acessaram suas redes sociais a partir de um dispositivo móvel pelo menos uma vez por mês em 2014.

Fonte: http://www.emarketer.com/Article/Brazil-Social-Media-Young/1012089

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.