Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O impacto do Twitter na Copa do Mundo 2014

Por| 09 de Junho de 2014 às 11h41

Link copiado!

O impacto do Twitter na Copa do Mundo 2014
O impacto do Twitter na Copa do Mundo 2014
Tudo sobre Twitter

A poucos dias da Copa do Mundo 2014, o Twitter já acumula mais tuítes relacionados ao evento do que todas as postagens durante o campeonato de 2010 na África do Sul. De personalidades a jogadores, a rede de microblogs conta com diversas contas que informarão os usuários sobre este universo, de maneira instantânea e on-the-go, ou seja, onde quer que se vá.

Durante a Copa, por volta de uma hora após os principais jogos, o Twitter vai divulgar oficialmente alguns dados por meio de sua conta @TwitterBrasil, tais como número total de tuítes, pico de tuítes por minuto (TPM), jogadores mais mencionados e tuítes mais retuítados durante os jogos, além dos já conhecidos Trending Topics ou assuntos do momento.

Times da Copa do Mundo

30 das 32 nações competindo na Copa do Mundo deste ano têm contas oficiais no Twitter e o Brasil é o time com mais seguidores de toda a Copa.

Continua após a publicidade

Jogadores da Copa do Mundo

Além das contas oficiais, como a da CBF (@CBF_Futebol) que faz as divulgações oficiais da seleção, mais de 300 jogadores que farão as malas para o Brasil estão no Twitter compartilhando também momentos dos bastidores. Entre todos os jogadores presentes no Twitter, os cinco jogadores com mais seguidores são:

Continua após a publicidade

Os brasileiros mais seguidos na rede de microblogs são:

  1. Neymar (@neymarjr) 10,7 milhões
  2. Daniel Alves (@DaniAlvesD2) 4,35 milhões
  3. David Luiz (@DavidLuiz_4) 2,44 milhões
  4. Marcelo (@12MarceloV) 1,98 milhão
  5. Fred (@fredgol9) 759 mil

Os 11 do Twitter

Se as pessoas estivessem escalando uma seleção no Twitter, os 11 jogadores abaixo seriam um bom lugar para começar. Esses são os nomes mais seguidos da Copa do Mundo 2014, formando um time que faria inveja a qualquer técnico de futebol:

Continua após a publicidade

Uma pesquisa recente da @Nielsen mostra que Twitter e esportes andam juntos: 50% dos tuítes sobre TV em 2013 eram relacionados a esportes, 492 milhões de publicações enviados em 2013 eram sobre esportes e 12 dos 20 principais eventos tuítados em 2013 eram sobre eventos esportivos. Ao todo, foram 1,7 milhão de postagens sobre o #SorteioCopa2014 no mundo em duas horas.

Hashtags

As hashtags terão um papel fundamental no evento. Confira algumas delas:

Continua após a publicidade

Com as hashtags #FicaDicaFelipao, #FelipaoResponde e #SelecaoResponde, a @CBF_Futebol está ouvindo os usuários e ainda escolhendo uma pergunta a cada coletiva de imprensa para ser respondida pela seleção, ao vivo, permitindo que os usuários participem ativamente de cada momento da seleção.

Confira algumas das contas oficiais da Copa:

Continua após a publicidade

O infográfico abaixo produzido pelo Twitter Brasil reúne informações gerais sobre o futebol e a rede do passarinho azul. Confira-o: