Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos termos de uso do Instagram entram em vigor amanhã

Por| 18 de Janeiro de 2013 às 13h25

Link copiado!

Novos termos de uso do Instagram entram em vigor amanhã
Novos termos de uso do Instagram entram em vigor amanhã
Tudo sobre Instagram

Muito se falou a respeito do Instagram ter perdido milhares de usuários ativos devido às novas políticas de privacidade do site, mas o serviço de compartilhamento de fotos negou tudo, e para provar que ainda continua bombando divulgou sua própria contagem. Segundo o site, 90 milhões de usuários postaram imagens no Instagram no último mês.

E a empresa vai mais longe: ela diz que tem experimentado um crescimento mensal de 10% em sua base de usuários. Mas você deve estar se perguntando a respeito de todas as pesquisas que foram divulgadas nos últimos dias mostrando um declínio do serviço, certo? Pois bem. A empresa afirma que as análises de dados realizadas por terceiros são complicadas, afinal eles não têm acesso a todas as informações privadas de desempenho da companhia.

A empresa ainda fez questão de divulgar que recebe 40 milhões de fotos todos os dias, 8.500 likes por segundo e 1.000 comentários por segundo. Nada mal.

Novos termos de uso

Continua após a publicidade

No final das contas, não adiantou espernear, entrar com ação judicial e nem nada do tipo, pois amanhã (19) os novos termos de uso do Instagram entram em vigor. Mas, para a felicidade geral da nação que utiliza o Instagram, os termos não seguiram a primeira versão divulgada - que gerou toda a discussão em relação à privacidade. Conforme ressalta o pessoal do Gizmodo, os usuários serão os donos de suas fotos: "o Instagram não reivindica a propriedade de qualquer conteúdo que você poste no ou através do serviço".

Em relação à publicidade, o serviço voltou a dizer algo que já estava descrito na versão original dos termos de uso: "você concorda que o Instagram pode colocar tais anúncios e promoções no Serviço ou em, próximo a, ou em conjunto com o seu conteúdo". Isso quer dizer que é bem provável que em breve comecem a aparecer anúncios em meios a suas imagens.

Por fim, as mudanças que merecem mais atenção nos termos de uso do Instagram são as que dizem respeito à integração com serviços de terceiros (como o Facebook), a proibição de "vender, transferir, licenciar ou atribuir a sua conta, seguidores, nome de usuário, ou quaisquer direitos de conta para outra pessoa", e o mais interessante para a galera que gosta de um apelo judicial: o Instagram proíbe que você processe a empresa em tribunal com júri ou através de ação coletiva. Os problemas jurídicos com o serviço devem ser resolvidos por meio de arbitragem.