Nielsen mede audiência de tweets sobre programas de TV

Por Redação | 08 de Outubro de 2013 às 15h45

A Nielsen liberou o Twitter TV Ratings, uma nova forma de contabilizar e estimar quantas pessoas estão visualizando tweets a respeito de programas de TV nos Estados Unidos, baseado nos dados dos usuários do serviço.

A Nielsen afirma que no último ano houve um aumento de 38% no número de tweets sobre programas de TV nos Estados Unidos: de 190 milhões no segundo trimestre de 2012 para 263 milhões no segundo trimestre de 2013. O número de pessoas twittando também subiu 24%, de 15 milhões para 19 milhões no mesmo período.

Nielsen

Para estimar a audiência dos tweets sobre um programa, a Nielsen calcula que o número de pessoas visualizando os tweets sobre um programa é 50 vezes maior, em média, do que o número de pessoas twittando sobre ele. Assim, basta multiplicar o número de tweets sobre o programa por cinquenta, e você terá uma contagem de espectadores desses tweets. Isso significa que se 2 mil pessoas twittarem sobre um programa, cerca de 100 mil pessoas estarão vendo esses tweets.

A Nielsen também calcula que quanto maior for o número de pessoas twittando, menor é a média de pessoas que visualizam cada um destes tweets. Os números da semana entre os dias 23 e 29 de setembro, por exemplo, revelaram que Breaking Bad era o seriado mais comentado no Twitter e tweets sobre o programa foram vistos mais de 9 milhões de vezes.

Nielsen

Por incrível que pareça, um estudo da própria Nielsen indicou, em agosto, que o número de tweets sobre um programa pode aumentar consideravelmente a audiência deste na TV, em boa parte das vezes. Teria o Twitter se tornado um companheiro da televisão?

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