Niche: Twitter adquire serviço que conecta marcas com personalidades da web

Por Redação | 12.02.2015 às 11:22

Assim como o Facebook, o Twitter parece querer se sustentar cada vez mais com anúncios. A última novidade é que a rede de microblogs acaba de anunciar a aquisição do Niche, uma startup de Nova Iorque que ajuda a conectar as "estrelas" das mídias sociais com as principais marcas do mercado.

Desde que começou suas operações, o Twitter tem ajudado alguns usuários a conseguir uma imensa base de fãs, tornando-os webcelebridades com milhares, e até milhões, de seguidores. Isso se fortaleceu com o surgimento do Vine, que também foi adquirido pelo Twitter e que revelou vários outros nomes. Alguns, até mesmo, já conseguem monetizar as suas publicações e ter isso como uma renda.

É neste momento que o Niche vai executar a sua função. Por exemplo, se uma empresa está buscando lançar uma nova campanha, a rede vai ajudá-la a encontrar uma "celebridade" da web que vai, de maneira efetiva, entregar a informação aos seus seguidores, que seriam a audiência ideal para a propaganda. Se o acordo for feito, o usuário do Twitter ou do Vine receberá uma quantia para postar o anúncio da maneira que entender, aplicando o seu próprio estilo.

No blog, o Twitter mostrou alguns vídeos do Vine que exemplificam como vai funcionar a parceria.