Linha do tempo será obrigatória para todos os usuários do Facebook

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 10h56

Protestos e reclamações a parte, até o final do ano todos os usuários do Facebook serão obrigados a utilizar o formato Timeline. Desde janeiro, a rede social permite que seus usuários optem pelo novo formato ou mantenham a interface antiga.

Facebook Timeline

Os usuários que possuem o visual antigo serão avisados da mudança com antecedência

De acordo com o The Verge, os usuários que ainda possuem o formato anterior serão notificados sobre a mudança até o final do próximo outono (hemisfério norte) e terão o prazo de uma semana para migrar voluntariamente para o novo visual, antes que ele se torne obrigatório.

A ideia da empresa é fazer com que seus mais de 955 milhões de usuários mantenham o mesmo padrão em seus perfis.

Segundo o TechCrunch, o Facebook também tem outros motivos para fazer a transição do formato e um deles se deve à recente mudança no formato de visualização de fotos. Os álbuns agora apresentarão imagens em tamanhos maiores e no formato mosaico, integrando-as à linha do tempo e tornando sua visualização mais agradável.

Muitos usuários não se adaptaram ao visual, mas a empresa afirma que o formato Timeline permite que os usuários gerenciem melhor as informações que querem transmitir para seus amigos, graças aos botões de privacidade.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.