Internet.org: Facebook começa a oferecer internet gratuita na Índia

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 12h15
Tudo sobre

Facebook

O projeto Internet.org do Facebook, que tem a intenção de oferecer serviços básicos de internet móvel a locais em que ela ainda não está disponível, acaba de dar mais um grande passo ao aterrissar na Índia.

Segundo informações do TechCrunch, o serviço já está funcionando por lá e moradores dos estados de Tamil Nadu, Maharashtra, Andhra Pradesh, Gujarat, Kerala e Telangana já podem acessar a internet utilizando a infraestrutura construída pela iniciativa. O objetivo é conectar mais de um bilhão de pessoas que ainda não têm acesso à rede no país asiático.

Grande parte dos serviços do Internet.og estão em inglês e em seis línguas usadas na Índia: Hindi, Tamil, Telugu, Malayalam, Gujarati e Marathu. O serviço pode ser acessado através de um aplicativo Android, na tela inicial do navegador Opera Mini ou do UC Browser, da UCWeb.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante o período inicial, serão 38 sites e serviços disponíveis, entre eles, o Facebook, Facebook Messenger, BBC Reuters, ESPN, Índia Today, Wikipedia, News Hunt, entre outros.

A chegada do Internet.org na China beneficia não só a população, mas também o Facebook, que visa conseguir retorno do investimento em publicidade. Ainda há a expectativa de que a disponibilização da conexão incentiva as pessoas a comprarem celulares cada vez melhores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.