Instagram ganha funcionalidades de edição de imagens

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 15h40

Uma nova atualização para o Instagram, disponibilizada na tarde desta terça-feira (03) trouxe uma série de ferramentas de edição para a rede social. Agora, além de aplicar os tradicionais filtros, também é possível alterar elementos como brilho, contraste e saturação das fotografias, bem como trabalhar com a temperatura das cores.

Os próprios filtros, que fizeram a fama do serviço, também recebem alterações. Agora, é possível selecionar não apenas o efeito desejado mas também a intensidade da aplicação deles. É uma mudança interessante para uma rede social que, tradicionalmente, chamou a atenção por possibilitar a produção de imagens com um ar profissional sem muito esforço.

Edição Instagram

A ideia da empresa é não se afastar muito disso, mas dar mais liberdade e criatividade para quem busca efeitos mais avançados com a ferramenta. O objetivo, segundo o comunicado oficial, é justamente permitir que as pessoas tenham resultados melhores em suas publicações, com a atualização atendendo aos pedidos de uma série de usuários que já queriam, há algum tempo, ver funções desse tipo sendo implementadas na rede.

Edição Instagram

Os novos recursos aparecem no momento de escolher o filtro e podem ser acessados com um clique no ícone da engrenagem. A partir dele são abertas todas as opções de edição, acessíveis por ícones simples na parte inferior da tela. Para configurar a intensidade de aplicação de cada categoria, basta deslizar o dedo sobre a barra, observando o resultado em tempo real.

A versão 6.0 do Instagram é gratuita e já está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.