Facebook: anúncios em dispositivos móveis impulsionam receita da rede

Por Redação | 31 de Outubro de 2013 às 14h53

O Facebook divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2013 com números bastante positivos, principalmente vindos de suas participações em plataformas móveis. As receitas da empresa subiram 66% comparadas ao mesmo período do ano passado, chegando a 1,8 bilhão de dólares. Mais importante do que isso, cerca de metade dessa receita veio dos anúncios em dispositivos móveis.

Há pouco tempo, o Facebook era criticado por possuir uma fraca presença no meio mobile, com aplicativos ruins, lentos e que não entregavam o que os usuários esperavam da rede. No último ano, no entanto, a empresa investiu muito mais em seus apps, adicionando mais funções e tornando-os melhores, invertendo esse preocupante quadro.

Dos 699 milhões de usuários ativos diariamente em junho, dois terços dos acessos vieram de dispositivos móveis. Se há pouco mais de um ano não existiam anúncios do Facebook em plataforma móveis, nesse último trimestre eles já renderam 880 milhões de dólares para a companhia.

Esse forte aumento na receita proporcionou um lucro líquido de 425 milhões de dólares no trimestre encerrado em setembro. Comparativamente, no mesmo período do ano passado, a empresa teve prejuízo de 59 milhões de dólares.

De todos os gastos feitos com anúncios em dispositivos móveis nos Estados Unidos no trimestre, 14,9% ficaram com o Facebook, que ainda corre bem atrás do Google, com quase metade dessa fatia. O crescimento, no entanto, é considerável, já que no ano passado a fatia do Facebook era de 9%, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.