Facebook anuncia expansão da Busca Social para usuários da rede em inglês

Por Redação | 08.07.2013 às 17:26 - atualizado em 08.07.2013 às 18:56

Apresentada em janeiro deste ano, a Graph Search (Busca Social, em tradução livre) do Facebook foi lançada nesta segunda-feira (8) para todos os usuários da rede social em sua versão em inglês, como revelou a empresa em seu blog oficial. A empresa ainda não informou quando a ferramenta de buscas será lançada em português.

O recurso, que chegará a uma base maior de usuários norte-americanos nos próximos dias, permite que os usuários façam buscas complexas dentro da rede social. Com a ferramenta, qualquer foto, vídeo e conteúdo que estiver publicado na rede como 'Público' poderá ser localizado através da Busca Social como, por exemplo, buscas pelo o que seus amigos curtiram em determinada página ou quais amigos fazem um curso universitário.

Os usuários brasileiros do Facebook que quiserem testar a ferramenta de buscas antes de seu lançamento em português poderão alterar o seu idioma padrão. Para isso, eles devem clicar em 'Configurações' e, na seção 'Geral', podem trocar o idioma do seu perfil de português para inglês. No entanto, os usuários ainda podem demorar alguns dias para conseguir ter acesso completo à Busca Social depois de alterar seu idioma.

Outra novidade

Quem alterar o idioma para o inglês, pode perceber que novos indicadores de status foram adicionados à rede social. Quem dá a dica é o leitor Emerson Brito, que alterou o idioma e ganhou acesso às novidades que já foram implementadas para a versão inglesa do Facebook. O recurso permite adicionar mais informações sobre o que você está fazendo (jogando, assistindo, lendo ou até mesmo como está se sentindo).

Facebook moods

O que você está fazendo? Teste a novidade na versão em inglês do Facebook (Imagem: Emerson Brito)