Facebook Home ganha primeira atualização e novas ferramentas estão a caminho

Por Redação | 13.05.2013 às 16:39

Menos de um mês após o lançamento de sua interface exclusiva para aparelhos equipados com Android, o Facebook acaba de apresentar a primeira atualização do Facebook Home com correção de bugs e de problemas em seu desempenho. A empresa ainda garantiu que novos recursos deverão chegar à plataforma em breve.

Cory Ondrejka, vice-presidente de engenharia do Facebook, afirmou que a atualização do Home visa responder ao feedback recebido através dos comentários dos usuários na Google Play. "Os clientes que avaliaram a aplicação com cinco estrelas são muito francos, dizendo coisas como: 'Nós amamos o que está sendo feito no Feed'", disse Ondrejka sobre o sistema de avaliação da Play. "Passamos muito tempo mergulhados nas avaliações de apenas uma estrela... e realmente isso desponta na categoria das coisas que estão faltando no aplicativo".

Segundo o Digital Trends, entre as novas ferramentas que deverão ser lançadas dentro das atualizações mensais do Facebook Home está uma nova aba que inclui uma lista com todos os seus amigos na rede social e permite o início de um novo bate-papo de forma simples e rápida, além de uma Dock, onde estarão disponíveis os aplicativos favoritos do usuário.

Até o momento, os usuários do Facebook Home estão a salvo de anúncios em sua interface personalizada, mas somente por enquanto. "Sabemos que iremos disponibilizar anúncios no Home, mas há medidas que precisamos tomar antes, para que eles se encaixem dentro da estética do Home e fiquem bonitos. Nós ainda não estamos prontos", revelou Ondrejka. Como revela uma reportagem da ArsTechnica, o Facebook também tem planos para tornar a navegação dos usuários iniciantes mais fácil, através de uma nova ferramenta de orientação, intitulada 'Blue Clues', que apresenta uma espécie de tour pela interface do aplicativo e suas características.

Atualização Facebook Home

Reprodução: ArsTechnica

A empresa também apresentou uma atualização nos dados do Facebook Home, afirmando que mais de um milhão de pessoas já realizaram o download da aplicação e que, com isso, elas passam cerca de 25% a mais que o tempo que costumavam navegar rede social. Entre os recursos preferidos dos usuários da interface estão as Chat Heads e o Feed de Capa. O Facebook está testando sua interface personalizada em tablets, o que indica que um lançamento futuro para esses aparelhos está próximo.

Por enquanto, ainda não há data prevista para o lançamento de novas ferramentas no Facebook Home e espera-se que os usuários recebam atualizações mensais com a próxima programada para o dia 6 de junho, seguida por mais uma no dia 11 de julho deste ano.